Videomonitoramento ajuda na segurança de megaigreja

Listen to this article

Nos campus de instalações educacionais e casas de culto, medidas de segurança extensivas infelizmente se tornaram uma necessidade. Como tal, a megaigreja James River Church, localizada em Ozark, Missouri, estava procurando atualizar sua solução de segurança.

O antigo sistema de câmeras de segurança da igreja estava utilizando várias câmeras PTZ, que não conseguiam capturar áreas inteiras da propriedade, o que permite ações criminosas.

Devido a essas lacunas na cobertura, a James River Church agora precisava integrar a cobertura da câmera tanto em ambientes internos quanto externos, em áreas com pouca luz e de difícil visão do campus. Os desafios do projeto estavam relacionados não só em poder ver todas as áreas do campus, mas também em contar os lugares vazios no auditório interno, além de poder rastrear os indivíduos quando necessário.

A Helixeon, um integrador de tecnologia, escolheu a Vivotek e um total de 34 de suas soluções de segurança interna e externa para resolver os problemas anteriores da solução de segurança da James River Church.

Nos corredores internos e em alguns quartos, 15 Vivotek FD9189-HT-v2 agora são utilizados por causa de suas habilidades de imagem e foco remoto. A série FD9189-v2 é uma câmera de rede dome interna H.265 equipada com um sensor de 5 megapixels, permitindo resolução de 2560×1920 a 30 quadros por segundo (fps).

Apresentando Vivotek Supreme Night Visibility (SNV) e tecnologia WDR Pro, a série FD9189-v2 é capaz de capturar imagens de alta qualidade em ambientes de alto contraste e pouca luz. Oferece duas opções de lentes para diferentes cenários de usuário: lentes de foco fixo e foco remoto. A câmera está equipada com iluminadores IR com alcance efetivo de 30 metros para melhor visibilidade noturna.

Dez câmeras de design de lente grande angular dupla de 4 megapixels MS9390-HV foram integradas para uso interno e externo nas principais áreas de viagem. Ao contrário da maioria das câmeras panorâmicas multissensor tradicionais que contam com quatro sensores, a câmera dome multissensor MS9390-HV também é equipada com SNV, tecnologia WDR Pro, iluminadores IR de 180° eficazes até 20 metros e oferece imagens de resolução total a 30 qps, tornando-a adequado para fornecer qualidade de imagem panorâmica para vigilância diurna e noturna, em ambientes internos ou externos.

Além disso, com seu design exclusivo de sensor duplo, o MS9390-HV é equipado com um recurso de alinhamento de vídeo, fornecendo aos usuários uma visão panorâmica de 180° detalhada e contínua e um campo de visão vertical mais alto. Isso permite uma maior cobertura não só no plano horizontal, mas também no plano vertical, capturando um campo de visão ainda maior abaixo do ponto de instalação da câmera.

Para ajudar ainda mais a proteger a parte externa do campus, cinco câmeras de rede dome H.265 da série FD9389-v2 equipadas com um sensor de 5 megapixels que permitem uma resolução de 2560 x1920 a 30 fps estão sendo usadas agora. Com a tecnologia Vivotek SNV e WDR Pro, a série FD9389-v2 é capaz de capturar imagens de alta qualidade em ambientes de alto contraste e pouca luz.

A série FD9389-v2 oferece duas opções de lente, lente de foco fixo e lente de foco remoto para diferentes cenários de usuário. A câmera está equipada com iluminadores IR com alcance efetivo de 30 metros para melhor visibilidade noturna. Para fornecer cobertura confiável em ambientes externos hostis, a série FD9389-v2 é encapsulada em invólucros IP66 e IK10.

Empregando a tecnologia Smart Stream III do fabricante e suporte ao codec H.265, a série FD9389-v2 reduz a largura de banda em até 90%, mantendo a qualidade de imagem suprema. Além disso, a série FD9389-v2 oferece detecção de movimento inteligente habilitada para IA, permitindo eventos com foco em objetos humanos em vez de ruídos irrelevantes.

E, finalmente, para solidificar ainda mais os santuários internos e externos da igreja, quatro câmeras de rede panomorfo FE9191 de 12 megapixels e 360° de última geração foram instaladas. Apresentando um sensor CMOS detalhado de 12 megapixels que utiliza a mais recente tecnologia de lentes panomorph para visão panorâmica de 180° (montagem na parede) ou visão surround de 360° (montagem no teto/parede) sem pontos cegos, a câmera é capaz de fornecer uma cobertura abrangente de áreas abertas, como aeroportos, shopping centers, estacionamentos, lojas de varejo, escritórios e muito mais.

A FE9191 está equipada com um filtro de corte IR removível e tecnologia WDR Pro, permitindo que a câmera mantenha a qualidade de imagem ideal 24 horas por dia para visibilidade em ambientes de iluminação de alto contraste. A tecnologia de redução de ruído 3D também permite que a câmera capture vídeo nítido sob condições de pouca luz.

O FE9191 agora também inclui análises avançadas de conteúdo de vídeo (VCA), incluindo detecção de intrusão, detecção de multidões e detecção de vadiagem. Esses recursos são os próximos passos na elevação das câmeras de vigilância de dispositivos de captura de imagens para instrumentos avançados de notificação, permitindo que os usuários vejam mais de maneiras mais inteligentes.

“Nosso cliente agora tem a capacidade de ver todas as áreas necessárias e voltar sem ter que se preocupar se um PTZ foi apontado na direção certa ou não”, explica Rick Dale, proprietário da Helixeon. “Eles estão muito satisfeitos com a instalação geral e planejam utilizar o Vivotek em todos os seus campus.”

 

 

 

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.