Robôs de segurança: como os estacionamentos estão ajudando a impulsionar o mercado

Listen to this article

Você pode tê-los visto em um campus corporativo, arranha-céus comercial no centro da cidade, shopping center ou hospital. O uso de robôs de segurança autônomos em áreas de estacionamento está em ascensão. Por que isso acontece e eles são uma solução viável para seus clientes?

Inflação. Aumento dos preços do gás. Veículos estacionados por mais tempo que o normal. Valores disparados para metais preciosos. Mudança de prioridades para os departamentos de polícia. Você não precisa pesquisar no Google “roubos de veículos em 2021” para saber que os crimes relacionados a veículos estão aumentando em todo o país. Se isso não aconteceu com você, é provável que você conheça alguém que tenha sido vítima.

Uma vez a cada 43,8 segundos, um veículo é roubado nos Estados Unidos, de acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), com 2020 tendo o maior número de roubos de veículos em mais de uma década.

Os ladrões estão roubando conversores catalíticos, dispositivos que convertem o escapamento ambientalmente perigoso do motor em gases menos nocivos, de carros em um ritmo alarmante, aumentando mais de quatro vezes de 2019 a 2020.

É uma sensação de afundamento profundo quando você liga o motor e ouve um estrondo como um mini vulcão explodindo sob seu capô, apenas para saber que seu conversor catalítico desapareceu de repente. É frustrante, caro e deixa seu veículo fora de operação por dias. O reparo não pode ser ignorado; o veículo não funciona sem o catalisador.

E com os assaltos arrombados em ascensão, todos são aconselhados a nunca deixar nada de valor visível em seu carro. Roubos como esses custam milhões de dólares para proprietários e seguradoras e fazem com que os prêmios de seguro disparem – tornando todos vítimas. Para proprietários de imóveis e empresas, o impacto varia de um cliente chateado a vários veículos da frota imobilizados por vários dias.

O que pode ser feito? Como sociedade, nos tornamos insensíveis a câmeras fixas . Aparentemente, ninguém se importa mais com eles, e os ladrões cometem descaradamente seus crimes na frente deles em plena luz do dia. Algo novo é necessário para mudar a equação, para deter os ladrões e evitar roubos de veículos.

Para resolver isso, o advento de robôs de segurança autônomos e móveis apresenta uma solução. Com a capacidade de patrulhar um estacionamento ou estrutura de estacionamento, fornecendo recursos de visão e gravação de 360°, esses guardas de segurança mecânicos oferecem uma nova ferramenta para aumentar e complementar as soluções de segurança por vídeo, bem como os esforços de aplicação da lei.

Vantagens e aplicações

Patrulhando 24 horas por dia, essas sentinelas estão sempre alertas, sempre engajadas. Eles não adormecem às quatro da manhã e nunca verificam seus celulares. Dado um estacionamento ou garagem com robô de segurança comparado a um sem robô, a localização sem robô apresenta o alvo mais fácil e simples.

A mera presença do robô de segurança cria uma dissuasão multiplicadora de força para atividades criminosas e comportamentos indesejados.

Além da dissuasão física criada por sua presença imponente, o robô de segurança também fornece uma consciência situacional incomparável para guardas de segurança e profissionais da lei. Muitos dos recursos e capacidades incorporados aos robôs de segurança autônomos são muito familiares e atualmente em uso em todo o setor de segurança.

No entanto, em vez de montar esses sensores em uma parede ou prédio, eles são conectados a um robô. Enquanto os recursos estão se expandindo rapidamente, os principais incluem reconhecimento facial, ALPR, câmeras térmicas para anomalias de calor, detecção de tiros, derramamentos de líquidos, interfone, transmissões de endereços públicos, detecção de dispositivos móveis e detecção humana.

A aplicação dessas tecnologias avançadas a um robô totalmente autônomo, com auto-condução e carregamento automático, com capacidade de operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, é uma utilidade atraente para a indústria que traz benefícios adicionais.

Seja monitorando uma propriedade remotamente ou no local com um centro de operações de segurança ou um serviço de monitoramento remoto de vídeo de terceiros, os robôs fornecem uma capacidade única de investigar um incidente e alcançar áreas não cobertas por câmeras, fornecendo vídeo em tempo real ao nível dos olhos e dois -way áudio. Chega de tentar identificar um assunto pela aparência do topo de sua cabeça.

Um desenvolvedor de robôs de segurança autônomos tem mais de 60% de sua frota atual implantada em um estacionamento ou estrutura de estacionamento. Por que a alta porcentagem? Como dito, os estacionamentos são uma área comum de crimes que impactam diretamente visitantes e funcionários. Mas devido ao seu tamanho e layout físico, pode ser difícil e caro protegê-los de forma consistente.

Os usuários finais não apenas acharam os robôs de segurança eficazes para deter o crime, mas também econômicos. Arenas esportivas, centros de varejo, universidades, prédios de escritórios, campi corporativos, parques públicos, cinemas, cassinos, transporte público, armazéns, centros de distribuição e uma lista crescente de hospitais aumentaram sua segurança com robôs multiplicadores de força.

Embora esses negócios sejam muito diferentes, para a maioria, se não para todos, é extremamente importante que seus funcionários e visitantes estejam sempre seguros e tenham a melhor experiência possível enquanto estiverem em suas propriedades. Os robôs estão ajudando-os a realizar as duas coisas.

Implantação e cobertura

Muitos robôs patrulham em um ritmo semelhante ao de um humano andando. Com a capacidade de patrulhar por pelo menos duas horas entre ciclos de carga de 15 a 20 minutos, a distância percorrida é impressionante. Na verdade, não é incomum que as rotas de patrulha tenham 3.000 a 4.000 pés de distância; às vezes, até mais de uma milha em toda a área de estacionamento de uma única propriedade.

Ao considerar as rotas de patrulha comuns para robôs de segurança, o tipo de negócio realizado dentro do prédio, na maioria das vezes, não é necessariamente relevante. Seja em um prédio de escritórios, fábrica, shopping center, hospital, etc., o uso efetivo do robô para impedir atividades criminosas permanece o mesmo. A rota de patrulha neste exemplo chegaria a aproximadamente 3.000 pés e, portanto, poderia ser expandida significativamente, se necessário.

robô de segurança pov

Robôs autônomos podem aumentar e automatizar programas de segurança, com um histórico comprovado de dissuasão de atividades criminosas. Eles não apenas ajudam a manter os veículos seguros, mas também funcionários, visitantes, estudantes, pacientes e clientes onde quer que estejam em patrulha.

Para estruturas de estacionamento de vários níveis, alguns robôs podem utilizar as mesmas rampas que um automóvel usa para viajar entre os níveis. A rota de patrulha é mapeada de forma semelhante a um estacionamento de nível único, com uma rota de patrulha para cada nível.

Dependendo das preocupações de segurança em uma propriedade, alguns precisam da segurança adicional de um robô autônomo durante o horário comercial, como um shopping center, enquanto outros têm maiores preocupações após o expediente, quando o negócio está fechado.

Há também literalmente milhares de propriedades e empresas que experimentam uma onda de atividades criminosas, como roubos de veículos e conversores catalíticos, mas não podem arcar com o alto custo de um agente de segurança.

Um robô em horário parcial pode ser a solução. É econômico (os programas estão disponíveis a partir de menos de US$ 900/semana e oferecem oportunidades de RMR aos integradores ), a programação é personalizável e pode operar sete dias por semana.

Muitas vezes, adicionar câmeras de segurança (ou implementar mais análises de vídeo ou recursos baseados em IA) ou agentes de segurança em um estacionamento é a solução certa para um problema de segurança. Há momentos, porém, quando uma alternativa ou mais é necessária.

O uso de robôs de segurança autônomos em áreas de estacionamento está aumentando por esses motivos. Eles são uma ferramenta avançada usada para aumentar e automatizar programas de segurança, com um histórico comprovado de dissuasão de atividades criminosas. Eles não apenas ajudam a manter os veículos seguros, mas, mais importante, funcionários, visitantes, estudantes, pacientes e clientes onde quer que estejam em patrulha.

 

 

 

 

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.