Ciob fará monitoramento de blocos de Carnaval

Acompanhamento será feito em tempo real e dará suporte às ações realizadas pelas forças de segurança

Pelo segundo ano consecutivo, o Carnaval do Distrito Federal será monitorado pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Duzentos e três eventos de Carnaval e pré-Carnaval foram cadastrados. Cento e vinte deles serão realizados entre os dias 21 e 25  –  84 destes no Plano Piloto.

O monitoramento dos eventos, que será feito em tempo real, dará suporte às ações das forças de segurança. De acordo com o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, o acompanhamento terá foco na repressão de ações criminosas.

“O número de câmeras de segurança aumentou de forma considerável desde o último Carnaval. Vamos atuar com mais de 600 câmeras. Diferentemente do ano passado, quando tínhamos cerca de 400. Com isso poderemos dar mais suporte às ações das forças de segurança que estarão em campo”, vislumbra o secretário.

O centro, que tem gestão compartilhada, reúne 21 órgãos, instituições e agências do Governo do Distrito Federal voltadas para segurança, mobilidade, saúde, prestação de serviço púbico e fiscalização. Criado em julho de 2018, o local funciona de forma ininterrupta, ou seja, de segunda a domingo, 24 horas por dia. O objetivo do modelo de gestão integrada é dar mais cel úde (SES, por meio da Vigilância Sanitária), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Vara da Infância e Juventude (VIJ) e do Conselho Tutelar.

origem: Agencia Brasilia

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.