Como as empresas de petróleo e gás podem maximizar a segurança no local com as soluções de vídeo inteligente da Hikvision

Listen to this article

As empresas de petróleo e gás enfrentam desafios únicos para manter seus ativos e funcionários seguros, especialmente em locais onde líquidos e gases inflamáveis ​​são extraídos, armazenados ou transportados. Para ajudar as empresas de petróleo e gás a aumentar a segurança e maximizar a saúde e a segurança de seus funcionários, a Hikvision criou um novo portfólio de soluções de vídeo inteligente – com recursos de IA integrados que levam a segurança do local e a eficiência operacional ao próximo nível.

As organizações que operam no setor de petróleo e gás enfrentam um conjunto único de desafios de segurança e proteção. A natureza inflamável dos hidrocarbonetos e as altas temperaturas de operação dos equipamentos no local, por exemplo, significam que os riscos de incêndio e explosão estão sempre presentes.

As empresas de petróleo e gás também tendem a operar locais de trabalho dispersos e autônomos, geralmente em locais remotos. Isso significa que são necessárias soluções de proteção de perímetro altamente eficazes para minimizar o risco de vandalismo, invasões não autorizadas e outras violações de segurança.

Além disso, a natureza remota de muitas instalações de petróleo e gás significa que pode ser difícil encontrar trabalhadores qualificados. Por esse motivo, as soluções de segurança e proteção que protegem esses locais de trabalho com seus equipamentos e funcionários devem ser automatizadas o máximo possível.

Resolvendo desafios de petróleo e gás com as soluções de vídeo inteligente Hikvision

Para enfrentar os desafios exclusivos de segurança e proteção do setor de petróleo e gás, a Hikvision criou um portfólio de soluções automatizadas e altamente eficazes de monitoramento de equipamentos e segurança. Essas soluções combinam tecnologias de vídeo inteligente, incluindo lentes ópticas de alta resolução, recursos de imagem térmica e IA para proteger locais, ativos e funcionários, além de melhorar a eficiência operacional dos usuários.

1. Otimização do monitoramento e manutenção de equipamentos

As soluções Hikvision podem ser implantadas para monitorar equipamentos e máquinas em locais de exploração de petróleo e gás, plantas de processamento e em campos de petróleo e gás. Em particular, nossas câmeras térmicas podem ser usadas para detectar se o equipamento está funcionando normalmente e se as temperaturas operacionais estão dentro dos limites seguros.

Se o equipamento estiver esquentando ou forem detectados riscos de incêndio ou explosão, alertas automatizados são enviados às equipes de segurança em tempo real para oferecer suporte a uma resposta rápida e eficaz que maximiza a segurança e minimiza o risco de interrupções e danos. 

Os principais benefícios de desempenho e segurança incluem:

• Manutenção reativa e proativa aprimorada para aumentar a eficiência da produção, com dados de desempenho do equipamento fornecidos por meio do painel de análise 24 horas por dia, 7 dias por semana.
• Riscos de incêndio e explosão reduzidos por análise de IA e detecção de temperaturas de equipamentos, vazamentos, flares, etc.
• Máximo tempo de atividade e produtividade do equipamento com patrulhas manuais reduzidas e requisitos de solução de problemas.

2. Melhorar a segurança do perímetro 24 horas por dia, 7 dias por semana

As soluções da indústria de petróleo e gás da Hikvision permitem que as organizações garantam que apenas pessoas e veículos autorizados entrem nos locais, minimizando o risco de violações de segurança. Em particular, os algoritmos de IA integrados às câmeras bullet Hikvision suportam funções automatizadas – como reconhecimento de placas e reconhecimento de veículos e humanos – para garantir que nenhum visitante não autorizado seja admitido.

Outro recurso importante de nossas soluções de proteção de perímetro para petróleo e gás são os recursos de IA que distinguem entre ameaças de segurança genuínas e alarmes falsos, como animais, folhas caindo, chuva forte e outros objetos em movimento. Isso permite que as equipes de segurança se concentrem em ameaças reais e minimizem o tempo e as cargas de trabalho associadas à investigação de alarmes falsos.

Os principais benefícios de segurança de perímetro incluem:

• Redução da necessidade de dispendiosas patrulhas de segurança manuais, automatizando e melhorando a eficiência em locais remotos.
• Segurança aprimorada e tempos de resposta mais rápidos com alertas em tempo real para violações de perímetro.
• Reconhecimento de placas com inteligência artificial para controle de acesso ao local eficiente e eficaz.

3. Melhorar a saúde e a segurança dos funcionários

Com a Hikvision, as empresas de petróleo e gás podem proteger os funcionários de forma mais eficaz em vários aspectos de seu trabalho. Isso é alcançado com recursos de IA integrados nas câmeras Hikvision, que geram alertas em caso de práticas de trabalho inseguras ou acidentes.

Por exemplo, as soluções Hikvision fornecem alertas se os funcionários não estiverem usando as roupas ou máscaras de proteção necessárias. Além disso, os alarmes são acionados se os funcionários se aproximarem demais de equipamentos perigosos ou se um funcionário cair, por exemplo, apoiando intervenções rápidas para garantir sua segurança.

As soluções da Hikvision também melhoram a saúde e a segurança da equipe indiretamente, reduzindo os riscos de incêndio e explosão e garantindo que os veículos que transportam líquidos e gases inflamáveis ​​sejam operados com segurança e permaneçam dentro dos limites de velocidade exigidos à medida que circulam pelo local.

Os principais benefícios de saúde e segurança para os funcionários de petróleo e gás incluem:

• Práticas de segurança aprimoradas com detecção de IA de roupas e equipamentos de proteção.
• Redução dos riscos de incêndio e explosão para melhorias gerais na saúde e segurança dos funcionários.
• Detecção de infrações veiculares para reduzir os riscos de segurança no trânsito nos canteiros de obras.

Soluções de petróleo e gás de ponta a ponta de um único parceiro

O portfólio de soluções de visão inteligente da Hikvision ajuda as empresas de petróleo e gás a superar muitos de seus desafios operacionais e de segurança mais urgentes.

Isso é alcançado com uma combinação de tecnologias ópticas, térmicas e de IA que detectam e relatam problemas de segurança e desempenho automaticamente, oferecendo respostas mais rápidas e eficazes. Além disso, os alertas automatizados ativados pelas câmeras de IA da Hikvision reduzem a necessidade de patrulhas manuais de segurança e monitoramento, aumentando ainda mais a eficiência e reduzindo os riscos de saúde e segurança.

 

 

 

 

 

 

 

 

Origem: Asmag.

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.