Pontos de monitoramento estão sendo instalados em 20 locais estratégicos de Garanhuns

Como forma de colaborar com a segurança nas vias públicas e obter um controle sistemático da cidade, está em andamento em Garanhuns o processo de instalação de câmeras de monitoramento.

Os postes estão sendo posicionados em pontos estratégicos a exemplo de vias públicas, terminais de ônibus e acessos das rodovias federais e estaduais para o município. O trabalho realizado pela Secretaria de Planejamento faz parte do projeto Conecta Garanhuns, que integrará em rede todos os serviços e dados internos da Prefeitura para promover maior controle e gerenciamento. Após a instalação dos postes, serão colocadas as câmeras e ativada a Central de Monitoramento, sob fiscalização da Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito.

Dez pontos já começaram a receber os postes, entre eles a Rua Nilo Correia de Melo, na Boa Vista; a Rua Dom José, nas proximidades da Praça Dom Pedro II; a Avenida Santo Antônio, em frente à Catedral e à Igreja Assembleia de Deus; o Parque Euclides Dourado e a Rua da Liberdade. Outros três locais já contemplados foram a Avenida Duque de Caxias, a Avenida Caruaru e a Praça Tavares Correia (Relógio de Flores). Para os próximos meses estão planejadas as instalações em outras localidades a exemplo da Boa Vista, Francisco Figueira, Centro e Heliópolis. De acordo com José Augusto Branco, gerente de Tecnologia da Informação, ligado à Secretaria de Planejamento, as câmeras devem funcionar nos próximos quatro meses.

origem:  http://www.folhadecaruaru.com.br/pontos-de-monitoramento-estao-sendo-instalados-em-20-locais-estrategicos-de-garanhuns/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.