ZKBio CVSecurity: plataforma tudo-em-um que atende às várias necessidades de segurança dos usuários

Listen to this article

O ZKBio CVSecurity da ZKTeco é uma plataforma de segurança baseada na web tudo-em-um que pode ajudar a atender às várias necessidades de segurança dos usuários. Este artigo discute o que é e o que pode fazer pelos usuários.

A segurança é fundamental para os usuários finais. Em projetos com vários pontos de entrada, os operadores de segurança precisam supervisionar quem está entrando pela entrada da frente, quem está usando elevadores e quem está entrando no estacionamento. No entanto, os operadores muitas vezes são incomodados por sistemas de segurança que não são integrados e trabalham em silos.

“Existem muitos cenários em que o sistema está isolado: por exemplo, existem muitos subsistemas de segurança, como controle de acesso, estacionamento e análise de vídeo inteligente, e os dados não podem ser conectados”, disse Raymond So, gerente de marketing global do ZKTeco Group. “Um baixo nível de inteligência também é um problema, levando a uma resposta atrasada em um perigo imprevisível. Os dados estão dispersos e a eficiência da gestão é baixa.”

ZKBio CVSecurity vem em socorro

A ZKTeco é um player importante em segurança com ampla experiência nas áreas de biometria, controle de acesso e videovigilância. A empresa resolve os desafios mencionados com o ZKBio CVSecurity, uma plataforma de segurança integrada baseada na Web “tudo em um” que aborda efetivamente os pontos problemáticos dos operadores de segurança com os seguintes recursos:

  • Vários módulos, incluindo: pessoal, tempo e presença, controle de acesso, gerenciamento de visitantes, estacionamento, controle de elevador, FaceKiosk, gerenciamento inteligente de vídeo, detecção de máscara e temperatura e patrulha que abrange todas as áreas de segurança em um site do usuário final;

 

  • A capacidade de agregar todos os dados e apresentá-los através do painel visual para facilitar a tomada de decisão dos gestores;

 

  • Tecnologia de visão computacional e aplicativos de análise inteligente totalmente integrados para fornecer aviso prévio adequado, resposta rápida a incidentes e verificação precisa após o evento, proporcionando segurança mais eficaz para pessoas, veículos e objetos.

De fato, a visão computacional é uma marca registrada do ZKBio CVSecurity, que possui vários recursos de vídeo inteligentes. Destacam-se especialmente os seguintes:

Controle de pessoal: O controle de pessoal é implantado na entrada e saída ou áreas-chave. O quadro de dados visual é visto para identificar funcionários, estranhos e pessoal “bloqueado” em tempo real; quando pessoas suspeitas ou pessoas bloqueadas são identificadas, a plataforma se concentra na exibição do logotipo para lembrar o pessoal de segurança de responder rapidamente.

Detecção de taillgating: Depois que uma pessoa entra ou sai do controle de acesso ou portão, a câmera inteligente ou Intelligent Video Analytics Edge irá capturar e identificar o indivíduo e, em seguida, verificar se o indivíduo tem um registro de conformidade no controle de acesso ou portão. Se não houver registro, isso significa passagem não autorizada ou anormal, e o pessoal de segurança pode lidar oportunamente com situações anormais.

Além disso, o ZKBio CVSecurity possui recursos adicionais que garantem a segurança, eficiência e continuidade dos negócios da organização do usuário final. Esses incluem:

  • Plataforma de segurança tudo-em-um baseada na Web: Os usuários podem acessar o sistema centralizado em qualquer lugar pelo navegador da Web para gerenciar remotamente milhares de terminais e controladores autônomos em uma rede de longa distância (WAN).

 

  • Altamente integrado com ZKBioHA: ZKBioHA é uma solução de alta disponibilidade para empresas, fornecendo sincronização profissional em tempo real de dados de negócios e proteção de continuidade de negócios para os clientes.

 

  • Capacidade de cena inteligente que permite busca de alvos, recuperação de estranhos, trajetória de pessoal, contagem de pessoas, verificação de presença e proteção de perímetro.

 

  • Segurança de dados: ZKBio CVSecurity fornece comunicações altamente seguras em uma rede de computadores com HTTPS e aumenta a segurança com os protocolos TLS1.2, RSA2048 e AE256.

 

  • Notificação automática: Após a configuração do servidor de e-mail, o sistema pode enviar notificações por e-mail, WhatsApp, Line, Amazon SNS e SMS automaticamente para destinatários designados.

 

  • Log de Operação: Esta função permite ao usuário verificar quem executou cada operação, quando foi realizada, o que foi realizado e onde foi realizada.

 

  • API RESTful para integração de terceiros: ZKBio CVSecurity pode ser integrado com vários aplicativos de software de terceiros.

 

  • Central de alarme: Uma central de alarme é fornecida para visualizar todos os alertas de face, veículo, câmera, controle de acesso, incêndio e monitor global e controle. O ícone do dispositivo brilha no mapa GIS caso um alarme seja acionado, e a equipe pode ampliar e localizar o alerta com apenas um clique.

 

  • Verificação biométrica híbrida: ZKBio CVSecurity suporta vários tipos de verificações biométricas, incluindo palma, impressão digital, facial e veia do dedo.

 

É um bom ajuste?

De acordo com So, o ZKBio CVSecurity é principalmente para mercados de projetos de médio e médio porte e se concentra principalmente em segurança pública com seus recursos de vigilância por vídeo e análise de visão computacional. Ao considerar se o ZKBio CVSecurity é adequado, o usuário pode decidir com base no número de portas no projeto.

“ZKBio CVSecurity é a versão mais recente do ZKbioSecurity. O tamanho do projeto alvo é de 30 a 500 portas. No momento, mais de 100 licenças de porta representam mais de 35% de nossas vendas totais”, disse So.

Facilitando as coisas para os SIs

ZKBio CVSecurity é uma plataforma de segurança integrada. Como tal, está bem integrado com vários subsistemas de hardware incluindo: câmeras IP, leitores de controle de acesso, barreiras/portões e quiosques de visitantes, entre outros, fornecidos pela ZKTeco e outras marcas. Isso torna as coisas mais fáceis para os integradores de sistemas/usuários finais na implementação do projeto.

“A ZKBio CVSecrutiy já tem experiência na integração de alarmes de intrusão (da Bosch/Risco), e se você precisar integrar outras marcas, podemos implementá-lo rapidamente”, disse So.

Ele acrescentou: “Para câmeras IP, recomendamos o Bioserver ZKIVA-Edge T1, um Intelligent Video Anayltic Edge para reconhecimento facial e proteção de perímetro que suporta a conexão de câmeras de terceiros/existentes, como Axis, Sony, Hanwha Techwin e outras marcas, por meio de Transmissão RTSP. Para portões rápidos e barreiras, recomendamos conectar barreiras de terceiros usando nosso dispositivo de controle de acesso ou controlador de passagem de rede PGIC. Para leitores de face, há suporte para conexão ao nosso controlador InBio Pro via Wiegand ou RS485 para conectar ao ZKBio CVSecurity.”

Forte demanda esperada

As plataformas integradas tornaram-se um conceito importante em segurança. As operadoras podem se beneficiar gerenciando todos os sistemas a partir de uma única plataforma e desfrutar de mais comodidade e eficiência no processo. A ZKTeco se saiu muito bem nesse sentido, fornecendo o ZKBio CVSecurity que combina vídeo, controle de acesso, estacionamento, gerenciamento de visitantes e outros subsistemas em uma única plataforma, que também oferece recursos avançados de inteligência de vídeo e continuidade de negócios. Com os usuários continuando a exigir plataformas integradas para atender a várias necessidades de segurança, podemos esperar que o ZKBio CVSecurity se saia bem e tenha sucesso no mercado.

 

 

 

 

 

Origem: Asmag.

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.