Western Digital apresenta tecnologia OptiNAND de arquitetura de armazenamento

Listen to this article

Western Digital, companhia americana especializada em dispositivos de armazenamento, lançou na última terça-feira (31) a tecnologia OptiNAND, em evento realizado de forma online nas plataformas da empresa. A novidade consiste na otimização para HDDs do já conhecido sistema iNAND incorporado nas unidades flash, o que pretende oferecer maior eficiência, segurança e volume, segundo a marca.

Alguns destaques da tecnologia OptiNAND incluem uma melhoria na capacidade das unidades de disco, com algoritmos de firmware aprimorados com os metadados transferidos para o iNAND, o que permite mais trilhas por polegada (TPI) e consequentemente mais armazenamento disponível em cada unidade.

Além disso, a performance pode ser aprimorada com otimizações no firmware que exigirão menos atualizações de interferência de trilha adjacente (ATI), aumentando a velocidade dos processos. A nova tecnologia também reduz a necessidade de liberação de cache de gravação, no modo habilitado para isso.

A confiabilidade de dispositivos com a nova arquitetura OptiNAND também é aumentada, com quase 50 vezes mais dados retidos em caso de desligamentos de emergência (EPO).

A solução pode atender às necessidades de diversos órgãos, como empresas de vigilância inteligente por vídeo, nuvem em hiperescala, CSPs e fornecedores em geral. Segundo Ed Burns, diretor de pesquisa para discos rígidos, a nova arquitetura representará uma evolução de armazenamento para o mercado, que por sua vez exigirá muito mais dessa área, especialmente com o crescimento da Inteligência Artificial, Machine Learning, blockchain, Internet das Coisas, entre outras tecnologias.

origem: Western Digital apresenta tecnologia OptiNAND de arquitetura de armazenamento – Canaltech

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.