American Airlines implementa novo sistema de reconhecimento facial

Listen to this article

A Idemia é o provedor de inscrição TSA PreCheck autorizado. O fabricante processou mais de 13 milhões de registros para o programa TSA PreCheck nos Estados Unidos.

A partir do final de junho, no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW), os associados American Airlines AAdvantage® que estão inscritos no TSA PreCheck podem optar por usar sua American Airlines Mobile ID em pontos de verificação TSA PreCheck selecionados para verificar sua identidade.

A experiência está agora disponível em todos os locais TSA PreCheck em DFW, com planos para serem implementados em pontos de verificação TSA PreCheck selecionados no Aeroporto Internacional de Miami (MIA), Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor (PHX), Aeroporto Nacional Washington Reagan (DCA) e mais tarde este ano.

“Estamos comprometidos em tornar as viagens de nossos clientes mais fáceis, e os pontos médios dos aeroportos oferecem oportunidades significativas para inovação”, disse Julie Rath, vice-presidente de experiência do cliente, fidelidade e marketing da American. “Ao simplificar o processo de verificação de identidade e outros pontos no aeroporto, estamos ajudando nossos clientes a mudar o estresse para conveniência e economia de tempo, e empurrando o setor de viagens ainda mais no caminho para uma experiência de cliente verdadeiramente perfeita”.

O aplicativo verifica as informações do cliente usando a tecnologia de identificação móvel da Thales para compará-la com os registros do Departamento de Veículos Automotores de cada estado ou o chip NFC embutido no passaporte.

Ele armazena com segurança o ID móvel da American Airlines do cliente em seu dispositivo móvel até que ele escolha onde e quando compartilhá-lo.
Ao passar pela segurança, os clientes simplesmente apresentam um código QR em seu telefone e consentem em compartilhar sua American Airlines Mobile ID com a TSA. Depois de compartilhar sua ID móvel, os clientes olham para uma câmera no ponto de verificação TSA PreCheck. O sistema de computador da TSA então compara a imagem criptografada do cliente com seu ID móvel da American Airlines. Todo o processo no aeroporto geralmente leva menos de cinco segundos.

Uma vez verificado, o TSA apaga o ID digital criptografado de seus leitores de checkpoint e os clientes mantêm seu ID digital em seu dispositivo até que estejam prontos para usá-lo em outro lugar, como um saguão de aeroporto.

Expansão da inovação
O lançamento de hoje foi baseado em testes de IDENTIFICAÇÃO digital anteriores que a American introduziu em 2021 para entrega de bagagem sem contato e entrada no Admirals Club em DFW. Os clientes dos EUA que participam desses testes têm a opção de usar a tecnologia de reconhecimento facial em vez de apresentar um documento de identidade emitido pelo governo, cartão de embarque ou cartão de crédito de marca compartilhada para despachar sua bagagem ou entrar no lounge. Como passaportes ou carteiras de motorista são aceitos, este teste oferece ampla acessibilidade para que os viajantes experimentem este próximo marco em viagens fáceis e oferece uma solução escalável para futuros pontos de contato de segurança nacional.

No futuro, a American explicou que implementará tecnologia semelhante em quiosques adicionais, check-in de bagagem e portões de embarque domésticos. Os clientes dos EUA agora podem verificar suas identidades por meio de comparação facial fornecida pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA em vários portões de embarque internacionais hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

Origem: VentasDeSecuridad.

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.