Cyrela, Intelbras e Superlógica criam app

Listen to this article

Gruvi foi desenvolvido para fazer a gestão de condomínios.

A construtora Cyrela, a Intelbras, uma das maiores fabricantes de câmeras e equipamentos de segurança eletrônica e comunicação do Brasil, e a Superlógica, empresa de software para gestão de condomínios, se juntaram para criar um aplicativo para realizar a gestão de condomínios e casas do país.

Batizado de Gruvi (junção de “grupo de vizinhos”), o superapp junta empresas de peso e, conforme o NeoFeed, tem um potencial milionário.

Segundo Carlos Cêra, CEO da Superlógica, a nova empresa é definida como um aplicativo da casa, da vizinhança e do condomínio, sendo dividido em três categorias: Minha Casa, Vizinhança e Condomínio

A Superlógica tem 100 mil condomínios em sua base com 30 milhões de moradores, e a meta é que todos sejam usuários do novo super app, termo como se conhece aplicativos que funcionam como guarda chuva para outros com funções relacionadas.

No caso do Gruvi, os outros apps devem ser voltados principalmente para o mercado imobiliário e de habitação. No primeiro setor, o dono poderá centralizar as despesas da sua casa, como conta de luz, água, IPTU, entre outras.

O app também irá realizar comparativos com o gasto de energia de vizinhos no primeiro semestre de 2023 e irá oferecer energia mais barata através de usinas de geração distribuída, além de possuir serviços de manutenção da casa.

Já no setor Condomínio, o Gruvi fará a gestão de encomendas que chegam nas portarias, organização de assembleias virtuais e agendamento de eventos.

A meta é migrar os 600 mil contratos de locação que o app da Superlógica possui para o Gruvi, além de integrar o aplicativo aos equipamentos de identificação facial das portarias dos condomínios, o que é a área de atuação da Intelbras.

Assim, no primeiro semestre de 2023, a estratégia é criar um cadastro único de moradores e visitantes para todo país, ou seja, a pessoa tira uma foto, envia seus documentos para o app e cria um cadastro no Gruvi ID.

Dessa forma, quando ela for entrar em um novo condomínio, seu cadastro já estará no seu celular.

E o último setor, de Vizinhança, irá listar todos os vizinhos do condomínio e os dividirá em grupos por interesse, como futebol, pets, esportes, entre outros, substituindo o famoso grupo de WhatsApp do prédio.

“A vantagem é que não expõe o número de celular de ninguém, a família pode entrar e, quando a pessoa deixa o condomínio, é excluída automaticamente”, explica Cêra.

Na questão de monetização, diferentes frentes serão usadas, como a cobrança de uma taxa das administradoras para utilizar assembleias virtuais, entre outros serviços, como o projeto piloto da Superlógica para venda de seguro de casa, venda de energia para residências e home equity.

“Vão surgir muitas oportunidades de monetizar. Vamos participar de forma relevante da jornada das pessoas com suas casas. E, em 2023, teremos um EBITDA positivo”, finaliza Cêra.

Fundado em 1962, o Grupo Cyrela detém as construtoras Cyrela, Living e Vivaz, além de joint ventures e empresas de vendas e serviços. Com mais de 3 mil colaboradores, já construiu mais de 200 mil lares em 16 estados e no Distrito Federal.

A Intelbras tem oito unidades distribuídas pelo país: a matriz em São José, e sete filiais nos municípios de São José e Florianópolis, em Santa Catarina, Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, Manaus, no Amazonas, e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Há ainda uma unidade em construção em Tubarão, Santa Catarina.

Com sede em Campinas, São Paulo, a Superlógica é uma plataforma financeira para administradoras de condomínios e imobiliárias.

origem: https://www.baguete.com.br/noticias/07/12/2022/cyrela-intelbras-e-superlogica-criam-app

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.