Furukawa certifica integradores latinoamericanos em Laserway

Listen to this article

Demanda corporativa por redes ópticas nas regiões Andina e ConeSul requer capacitação 

Devido à crescente demanda das empresas latinoamericanas por infraestrutura óptica de redes, o Instituto Furukawa de Tecnologia está certificando 40 novos integradores credenciados pela marca no Equador, Peru, Colômbia, Paraguai, Argentina e Chile. Os agentes ganham capacitação para projetar e instalar redes ópticas corporativas com a inovadora solução Laserway Furukawa, baseada em tecnologia PON (Redes ópticas Passivas).  Utilizando esse conceito, a solução dispensa equipamentos ativos na camada de distribuição de uma rede, reduzindo o consumo de energia elétrica e os custos de instalação e manutenção.

“O objetivo é ampliar a capacidade técnica do canal de integração latinoamericano da Furukawa que já conta com todo o apoio da nossa engenharia local e suporte comercial. Com a certificação eles atingem um nível sênior para a instalação de redes Laserway, que é uma inovação em termos de serviço e de tecnologia com grande diferencial às empresas clientes”, diz Iru Scolari, engenheiro de redes da área de Pré-Vendas Exportação da Furukawa.

A primeira fase do treinamento aconteceu no começo do mês em Cali, na Colômbia, onde a Furukawa Brasil mantém fábrica e Centro de Distribuição. Teve foco em design e conceitos da solução. A segunda etapa está prevista para o segundo semestre visando a programação dos equipamentos ativos que integram o sistema e concluindo a certificação.

REDES UNIFICADAS LASERWAY – Destaque entre as inovadoras tecnologias da Furukawa, a Solução Laserway é voltada para o mercado corporativo. 100% óptica, ela pode reduzir em até 70% os investimentos em infraestruturas LANEsta tecnologia tem sua origem na entrega de serviços tripleplay (dados, voz e vídeo) no mundo de Telecom, utilizando fibras ópticas desde o escritório ce ntral do provedor de serviços até os respectivos assinantes”, conta Magno Fugisava, responsável da área de Vendas de Soluções Ópticas da Furukawa.

Segundo ele, considerando os benefícios diretos na redução de CAPEX e OPEX, a Furukawa inseriu a aplicação no universo corporativo, abrindo oportunidades para que a tecnologia seja aplicada em redes locais, levando a fibra óptica até o usuário a um custo inferior de uma rede tradicional. “Desta forma, torna-se possível prover todos os serviços de rede local, tais como comunicação de dados, telefonia IP, videoconferência, monitoramento, controle de acesso por meio de uma rede totalmente óptica, preservando-se a interoperabilidade entre dispositivos e redes”, explica Fugisava.

A infraestrutura de rede da solução Laserway Furukawa se torna bastante simplificada, quando comparada com uma solução convencional. Ela requer menores espaços e menor quantidade de salas técnicas para disposição dos racks, assim como menor quantidade de eletrocalhas, dutos e ar condicionado. Também a distância física máxima entre o equipamento no ponto central da rede (OLT) e as terminações da rede óptica (ONTs) pode ser de até 20 km, ou seja, 200 vezes maior que a distância máxima prevista em norma para o cabeamento estruturado metálico.

Outra vantagem é a sua imunidade a interferências eletromagnéticas possibilitando a instalação da solução bem próxima aos circuitos de energia elétrica.“Toda a rede óptica de distribuição da solução Laserway é formada por fibras ópticas monomodo e splitters ópticos, que têm uma capacidade de transmissão na ordem de Terabps (Terabits por segundo), caracterizando a solução como “future-proof”, já preparada para as próximas gerações de rede”, conclui Fugisava.

origem: www.furukawa.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.