Pesquisa da VMware mostra que segurança XDR ainda é uma incógnita

Listen to this article

45% dos entrevistados disseram que não há uma definição clara e padrão da indústria, e um terço dos não usuários disseram ainda precisar de provas de que o XDR é eficiente antes de adotá-lo

Os ambientes de TI atuais estão mais complexos, sujeitos à natureza evolutiva das ameaças cibernéticas, cujo volume e sofisticação aumentam continuamente. O cenário de ameaças em rápida mudança, combinado com orçamentos mais apertados e equipe limitada, deixa os líderes de segurança procurando uma maneira de empregar uma resposta mais direcionada a ameaças com maior confiança, além de melhorar as operações de segurança, automação e conformidade.

A Detecção e Resposta Estendida (XDR) é uma evolução da Detecção e Resposta de Endpoint (EDR) que integra ferramentas de segurança e negócios, oferecendo detecção e resposta a ameaças de alta qualidade. Novas descobertas da pesquisa realizada pela Forrester Consulting em nome da VMware mostram que, embora 75% dos líderes de segurança estejam na fase de descoberta de sua jornada de XDR, eles estão olhando para esta tecnologia como uma forma de reforçar suas soluções de segurança e atender à necessidade de melhores visibilidade da segurança em toda a infraestrutura de TI.

No estudo intitulado “Evolving Security Operations Capabilities: Insights into the XDR Paradigm Shift”, a Forrester Consulting entrevistou 1.291 tomadores de decisões globais de TI, rede e segurança responsáveis ​​pela estratégia de segurança e rede em organizações na América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico, para examinar o status da implementação do XDR, equívocos em torno do XDR e as próximas etapas necessárias para o progresso da adoção do XDR.

As principais conclusões do estudo incluem:

Alinhando prioridades para tornar o XDR uma realidade

Para que os gerentes de rede e segurança levem suas organizações ao longo da jornada XDR, o estudo da Forrester Consulting forneceu várias recomendações para líderes de segurança à medida que adotam uma estratégia XDR mais madura. Esses incluem:

Adote todos os componentes XDR mais críticos – As ofertas XDR totalmente maduras integram detecção e resposta de endpoint, gerenciamento de vulnerabilidade, gerenciamento de identidade e acesso e análise e visibilidade de rede. É importante que as equipes de segurança implementem as tecnologias em seu próprio ritmo, dependendo do que é mais importante para a organização.

Permita que os funcionários se concentrem em funções mais estratégicas – 75% dos adotantes concordam que o XDR permite que sua equipe pule algumas das tarefas tediosas que, de outra forma, teriam que fazer para se concentrar em outras mais estratégicas. A implementação do XDR pode melhorar a automação de segurança para as equipes.

Faça o caso de negócios – Os adotantes do XDR compartilharam que seus principais benefícios incluem maior ROI, flexibilidade, escalabilidade, oportunidades de automação e detecção de ameaças em tempo real, entre outros benefícios. Apresentar os principais benefícios organizacionais ajudará a fortalecer ainda mais o caso de negócios do XDR.
Metodologia

Neste estudo, a Forrester conduziu uma pesquisa online com 1.291 tomadores de decisões de TI, rede e segurança em organizações em todo o mundo para avaliar a adoção e prontidão do XDR. Os participantes da pesquisa incluíram tomadores de decisão responsáveis ​​pela estratégia de segurança e rede e suas organizações. As perguntas fornecidas aos participantes perguntaram sobre estratégia de segurança e XDR. O estudo foi concluído em julho de 2022.

origem: https://inforchannel.com.br/2023/01/25/pesquisa-da-vmware-mostra-que-seguranca-xdr-ainda-e-uma-incognita/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.