Securitas apresenta novo programa de proteção de data center

Listen to this article

A Securitas , especialista em serviços de segurança , lançou recentemente o Global Customer Data Center Group, que faz parte do Global Customer Program da empresa, que oferece suporte a seus clientes com soluções e tecnologia combinadas com experiência internacional em segurança.

Atualmente, o Data Center Group da Securitas protege 570 data centers em 36 países.

“Não há negócios como sempre dentro de um data center”, diz Milton Plet, vice-presidente sênior. “Datacenters são ambientes altamente seguros com requisitos operacionais e de governança rigorosos. Por isso é fundamental contar com profissionais especializados que entendam as peculiaridades do ambiente que protege e protege essas instalações. A Securitas prima tanto em tecnologia quanto em segurança, o que nos permite oferecer uma solução abrangente para data centers.”

Através deste grupo, a Securitas oferece suporte personalizado para ajudar seus clientes de data center. Isso inclui:
* Liderança de contas globais, governança e ponto único de responsabilidade
* Soluções e ferramentas de tecnologia avançada para ajudar a detectar, prevenir e prever ameaças
* Especialização em segurança de data center com uma equipe de profissionais de segurança dedicados que podem oferecer suporte e complementar com eficiência as operações de segurança de nossos clientes requisitos

 

Minimize o risco de erro humano
Grande parte da programação de segurança do data center concentra-se no controle do acesso físico e na redução das oportunidades de roubo de dados. Trabalhando em conjunto com seus clientes, a empresa ajuda a adotar uma postura de segurança baseada nos princípios de acesso de privilégio mínimo.

“Permitir o acesso a um data center apenas para limpar a lente de uma câmera ou atualizar um extintor de incêndio pode ser imprudente”, conclui Milton. “Nossos especialistas em segurança não apenas minimizam a probabilidade de erros para os operadores de data center, mas também economizam o dinheiro de nossos clientes e ajudam a deixá-los tranquilos.”

Além do erro humano, os datacenters enfrentam o risco potencial de desastres naturais, como terremotos, inundações, furacões e incêndios florestais, que podem levar a quedas de energia, danos a equipamentos e outras interrupções. As ameaças à segurança cibernética também são uma grande preocupação, pois os hackers podem tentar roubar ou destruir dados confidenciais, instalar malware ou ransomware ou assumir o controle dos sistemas de data center. Além disso, falhas de energia ou outros problemas com a rede elétrica podem levar a paralisações ou perda de dados.

Com quase 90 anos de experiência em tornar o mundo um lugar mais seguro, a Securitas vê o que os outros ignoram. Combinando experiência, tecnologia e alcance global, podemos fornecer proteção incomparável para data centers, não importa onde estejam.

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.