Eagle Eye Networks destaca o uso de IA em câmeras de segurança em novo relatório

Listen to this article

A Eagle Eye Networks, líder global em vigilância por vídeo na nuvem, lançou o relatório 2023 Cloud Video Surveillance Camera Worldwide Statistics, fornecendo dados sobre o uso de câmeras de segurança e informações sobre como a IA é usada na vigilância por vídeo na nuvem em todo o mundo.

O relatório analisa dados agregados de um conjunto de amostras de 200.000 câmeras de segurança, em 100 países, conectadas ao Eagle Eye Cloud VMS (sistema de gerenciamento de vídeo). Incluídos no relatório estão 175 fabricantes de câmeras diferentes e milhares de organizações, como empresas corporativas, empresas de varejo, restaurantes, armazéns, instalações industriais, educacionais, de saúde e hospitalidade e residências multifamiliares.

Os principais dados incluem:

  • 90 por cento do uso do Reconhecimento de Placas de Veículos (LPR) é principalmente por motivos que não são de segurança.
  • Como resultado da tecnologia de reconhecimento de placas de veículos altamente precisa, 33% das organizações que usam o LPR usam um sistema de “fluxo livre” (sem ponto de parada fechado) para capturar as placas enquanto o carro está em movimento.
  • O uso de câmeras de segurança de 4 MP aumentou 250% em relação ao ano anterior em 2022 em comparação com 2021.
  • 74% das empresas que usam câmeras de segurança com áudio bidirecional usam um alto-falante IP conectado para comunicação, enquanto 26% usam uma câmera de segurança com recursos integrados de áudio bidirecional.
  • À medida que grandes empresas migram para a nuvem, muitas optam por uma abordagem híbrida. 44% em 2022 usam uma combinação de nuvem e retenção local.
  • As câmeras de segurança usam IA para detectar veículos 72% do tempo nas Américas, em comparação com 57% do tempo na Europa.
  • As câmeras de segurança na Europa usam IA para detectar pessoas 37% do tempo, em comparação com 24% do tempo nas Américas.

“Pela primeira vez, o relatório inclui um instantâneo de como a IA está sendo aproveitada na vigilância por vídeo na nuvem e como as empresas estão implantando o reconhecimento de placas de veículos”, disse Dean Drako, fundador e CEO da Eagle Eye Networks. “A IA terá um tremendo impacto no uso de vigilância por vídeo nos próximos anos. Este relatório destina-se a fornecer dados reais e análises de tendências para organizações que estão investindo em um sistema de vigilância por vídeo em nuvem novo ou atualizado”.

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.