Novos radares com Inteligência Artificial já detectam automaticamente todas as infrações

Listen to this article

Velocidade, uso do telemóvel e do cinto de segurança, inspeção em dia, excesso de ocupantes ou lotação a menos nas vias reservadas a veículos com alta taxa de ocupação, os novos radares com Inteligência Artificial já detetam todo o tipo de infrações de forma automática e em simultâneo.

Era uma questão de tempo até a Inteligência Artificial se tornar também numa ferramenta para tornar mais fácil a fiscalização do trânsito, substituindo os meios tradicionais na execução dessa tarefa, à semelhança do que está a acontecer em muitas outras áreas da nossa sociedade.

O último grito na tecnologia de radares móveis passa pela incorporação no dispositivo de múltiplas câmaras capazes de vigiar até seis faixas de rodagem, em condições de muita luz ou a noite e usando energia solar para se manterem a operar 24 horas por dia.

Entre as principais vantagens deste modelo está a sua enorme mobilidade, tratando-se de um equipamento que não está fixo e pode ser recolocado em vários pontos diferentes numa única semana. O dispositivo gera a multa e também é capaz de a enviar diretamente para a morada do infrator.

Ou seja, não só tiram o lugar aos radares convencionais, como também podem substituir os funcionários nos respetivos gabinete.

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.