Dahua ajuda a conservar tartarugas marinhas usando câmeras ecológicas

Listen to this article

As tartarugas marinhas são criaturas marinhas antigas que vagam pela Terra há mais de 100 milhões de anos. São animais aquáticos únicos que desempenham um papel vital na manutenção de um ecossistema saudável nos nossos oceanos. Eles ajudam a conservar os leitos de ervas marinhas e os recifes de coral, a gerir a população de águas-vivas no oceano e a transportar nutrientes importantes para outros organismos vivos no fundo do mar. A dança delicada das tartarugas marinhas enquanto nidificam ao longo da nossa costa é um espetáculo que ressoa em muitos. 

Infelizmente, o futuro das tartarugas marinhas está em jogo devido a atividades humanas e estilos de vida irresponsáveis, incluindo o uso excessivo de luzes artificiais nas praias onde as tartarugas marinhas depositam os seus preciosos ovos. Luzes artificiais desencorajam tartarugas marinhas fêmeas em nidificação de virem à praia para depositar seus ovos. Também desorienta os filhotes e prejudica sua capacidade de encontrar o mar na praia. Manter as praias de nidificação escuras e seguras para as tartarugas marinhas tem sido um desafio predominante em todo o mundo.

Para resolver esse problema, a Dahua desenvolveu um firmware personalizado para suas câmeras selecionadas (por exemplo, TiOC varifocal: N43BX8Z/N83BX8Z; TiOC fixo: N83BU82-B) para permitir que os iluminadores de luz branca sejam ligados ou desligados por mês, evitando perturbação das tartarugas marinhas e permitir que ambientalistas, investigadores e autoridades balneares alinhem as operações das câmaras com a época de nidificação destas criaturas marinhas. Através desta solução, os usuários podem personalizar a programação do iluminador a cada mês, garantindo que a luz artificial interfira minimamente na desova das tartarugas e seus filhotes. Redefine a conservação costeira ao fornecer tecnologia que harmoniza a segurança com a natureza. Essas câmeras inteligentes oferecem uma abordagem equilibrada, proporcionando segurança aos banhistas e às propriedades, ao mesmo tempo que preservam a escuridão necessária para a desova das tartarugas marinhas.
.
Como provedora de serviços e soluções AIoT centradas em vídeo, líder mundial, a Dahua adere constantemente ao seu compromisso global de ajudar a conservar o meio ambiente e os recursos naturais. A empresa fornece produtos e soluções que podem se adaptar com flexibilidade a vários locais. Graças ao firmware personalizado da Dahua em câmeras Dahua selecionadas, as praias podem permanecer escuras e sem distração da iluminação artificial durante a época de desova das tartarugas marinhas. Ele permite que instaladores e usuários finais adotem a tecnologia amiga da vida selvagem da Dahua e contribuam para o esforço global de preservação desses antigos marinheiros. Juntos, podemos garantir que as nossas regiões costeiras continuem a ser santuários para a nidificação de tartarugas marinhas, preservando proativamente a beleza da natureza para todos.

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.