Centro de SP ganha mais 22 câmeras para reforçar segurança

Listen to this article

A Prefeitura de São Paulo anunciou dia 26 de outubro a conclusão da primeira etapa da instalação de câmeras de monitoramento no Centro da capital. Foram instaladas mais 22 câmeras de alta tecnologia no Centro Novo, Centro Histórico, Anhangabaú e Nova Luz, além da Rua 25 de Março. O equipamento foi colocado em local estratégico para fortalecer a segurança na região.

Com a conclusão desta primeira etapa, chegam a 94 os locais monitorados por 35 câmeras na região do Centro. Os pontos de instalação das máquinas foram definidos por estudos feitos pela Guarda Civil Municipal, que apontaram locais mais movimentados em pontos históricos e culturais, onde há maior incidência de criminalidade.

A montagem e instalação de todo o sistema foi feito por uma companhia de telefonia, parceira da prefeitura no projeto, firmado em fevereiro deste ano. A empresa adquiriu câmeras importadas, que produzem imagens que, ampliadas, podem identificar até placas de veículos.

A central de Monitoramento fica na sede da Guarda Municipal, na Rua 13 de maio, no Centro da cidade, e funciona 24 horas. Desde 31 de julho, 13 câmeras estão em funcionamento. Com a ajuda do equipamento, já foram feitas 14 prisões por crimes como tráfico de drogas, interceptação de mercadoria roubada, corrupção de menores, roubo de fios e combate à pirataria.

Fonte:

Notícias Globo

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.