Ícone do site GuiadoCFTV

UFPB começa implantação de câmeras

Listen to this article

O sistema de segurança eletrônica da Universidade Federal da Paraíba começou a ser implantado esta semana.

O novo sistema consiste na instalação de câmeras em pontos estratégicos por toda a instituição e que estarão ligadas por um circuito interno de TV. As imagens recebidas pela Central de Inteligência serão monitoradas 24 horas por agentes de segurança, que em caso de constatação de alguma ocorrência ligam imediatamente para informar o local e a natureza da situação para outros agentes que verifiquem o local.

A primeira etapa de instalação do sistema está ocorrendo no Centro Humanístico, que compreende os Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Educação (CE), Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), além de parte do Centro de Tecnologia (CT) e a Central de Aulas. A princípio o objetivo é testar o equipamento e capacitar os atuais agentes para o trabalho no novo sistema.

O projeto da empresa contratada através de licitação para fazer a segurança prevê ainda a instalação de alarmes para determinados prédios da UFPB, a exemplo da Biblioteca Central e da Reitoria. Também serão instalados pontos de contato em alguns locais que possam ser acionados em caso de necessidade.

Fonte: http://jornaldaparaiba.globo.com/gera-7-301206.html

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile