CFTV captura imagem de “Fantasma”

Listen to this article

Uma estranha imagem capturada por uma câmera de segurança em uma corte dos Estados Unidos tem deixado xerifes, advogados, escrivães e juízes de cabelo em pé. Os funcionários do Primeiro Distrito Judicial do Novo México, em Santa Fe, acreditam que a câmera gravou um fantasma, segundo informa uma reportagem do The New Mexican publicada na sexta-feira (15/06/2007).

Para minimizar, outras pessoas dizem que a imagem nada mais é do que um reflexo de um carro passando ou uma folha caindo. “Eu não sei o que é, mas eu acredito que está bastante claro o que se mostrou na sexta”, afirmou Sally Saunders, assistente do juiz Stephen Pfeffer. “Agora temos algo sobre o que conversar.”

O vice-xerife de Santa Fe, Alfred Arana, reparou na imagem quando ele começou a rever os vídeos da segurança da noite anterior. O sargento Vanessa Pacheco também assistiu ao vídeo. “É algo inexplicável”, disse Pacheco. “Eu não acredito em fantasmas e por isso não acho que seja um.”

O vídeo mostra um brilho vindo ou do teto do carro ou da porta do edifício. Ela se move para a direita do carro e depois some do foco. Alguns funcionários da corte disseram se tratar de um reflexo. Outros rebateram afirmando que o sol não poderia causar esse tipo de reflexo pois não estava alto o suficiente e também porque uma árvore cobria a maior parte da área.

Arana afirma que ficou estremecido quando assistiu ao vídeo pela primeira vez. Ele diz não ter idéia do que a câmera filmou.
A escrivã Candy Sisneros, disse seu marido, trabalhava durante a noite no local e costumava escutar passos, portas abrindo e fechando e elevadores subindo e descendo.

Outros empregados dizem escutar gritos e sussurros durante o trabalho noturno na corte. Jude Torres, que trabalhava na limpeza noturna, diz que os ruídos costumavam vir do lado do prédio em que a luz foi vista.

Earl Rhoads, um defensor público, acredita que a imagem é apenas reflexo do movimento de um galho. “Não acredito que seja alguma demonstração paranormal”, afirmou. “Acho que isso é completamente explicável.”

Assista ao vídeo

Fonte: http://www.gazetanews.com/local_noticia.php?cd_noticia=7116

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.