Cena íntima de casal em metrô chinês cai na internet e causa polêmica

Em Xangai, o vídeo de um casal se beijando na entrada de uma estação do metrô de Xangai criou polêmica entre os internautas chineses.

As cenas, que foram gravadas pelas próprias câmeras de segurança do metrô, já têm mais de 350 mil visitas em sites como YouTube.


Cena íntima de casal em metrô chinês cai na internet e gera debate sobre privacidade.

A gravação mostra um casal jovem se despedindo de maneira apaixonada em uma estação na linha 3 da rede de metrô de Xangai.

É possível ver no canto superior esquerdo do vídeo as letras “A CH”, e na inferior esquerda o rótulo “07-09-02”, o que faz pensar que as imagens foram gravadas no dia 2 de setembro pelo sistema de segurança do metrô.

A Xangai Shentong Metro, companhia que administra o metrô, está investigando se algum de seus funcionários é responsável pelo vazamento da gravação. Segundo a edição de hoje do jornal “Shanghai Daily”, o casal que aparece no vídeo entrou em contato ontem com a companhia para pedir uma compensação.

O escândalo reacendeu a polêmica sobre o uso das câmeras de segurança em locais públicos, que nas grandes cidades chinesas são encontradas em bancos, supermercados, hospitais e até elevadores, além de estarem em ruas importantes e em muitos meios de transporte, incluindo os táxis.

Origem:

Folha On-Line

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.