Carnaval em Santos teve esquema especial de segurança

Listen to this article

Esquema especial de segurança em conjunto com um sistema de câmeras garantiu a festa em Santos – SP.

Os foliões santistas e turistas que aproveitaram o Carnaval na Cidade, nas cinco tendas espalhadas pela orla ou na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, tiveram a segurança garantida pelo esquema especial montado pela Prefeitura. No total foram 100 guardas municipais e 200 guardiões-cidadãos que atuaram no patrulhamento dessas áreas e de outros pontos estratégicos como postos de saúde, Paço Municipal, Aquário, Orquidário e Teatro Coliseu.

O sambódromo contou com a implantação de postos fixos de monitoramento com câmera, sendo um na concentração e outro na dispersão. A Prefeitura teve o apoio das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

No período de sábado (2) a terça-feira (5), a Guarda Municipal, em conjunto com o Guardião-Cidadão, registraram 279 ocorrências, das quais 118 foram atendimentos ao público relacionados a orientações e informações em geral. Os profissionais de segurança realizaram 38 encaminhamentos de população de rua, cinco apreensões de pipa com cerol e identificaram seis crianças perdidas. Na orla, foram registrados 19 casos de cães na faixa de areia e realizadas 34 fiscalizações na prática de esportes referentes a locais e horários adequados.

Origem: http://www.clicklitoral.com.br/06918.html

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.