Barra a um passo do “Big Brother”

A Barra da Tijuca pode ter 40 câmeras de segurança em breve.

A idéia é defendida pela ONG Barralerta e pela Associação Comercial da Barra (Acibarra), que pretendem financiar a instalação de 30 delas ainda em 2006, além das dez que já estão sendo instaladas pela PM. O projeto, que também contempla a ajuda na montagem da sala de monitoramento, seria financiado por comerciantes e construtoras, e sairia por R$ 250 mil, segundo os primeiros cálculos, feitos em 2004. A instalação ficaria sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do estado.

O sistema de vigilância eletrônica, segundo a secretaria, começa a operar já com suas dez câmeras assim que a nova sede do 31 BPM (Recreio) for inaugurada, o que deve ocorrer no próximo dia 22.

Fonte: Globo Online – Eduardo Maia

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.