Deic analisa câmeras de segurança para chegar a assaltantes de carro-forte em Navegantes

Listen to this article

 A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) mantém em sigilo o andamento das investigações sobre o assalto a um carro-forte no Aeroporto de Navegantes, na terça-feira. Equipes estão na região desde então, analisando imagens de câmeras de segurança.

O assalto ocorreu às 10h, quando criminosos renderam vigias da empresa de segurança responsável pelo carro-forte e chegaram a levar um deles como refém. A vítima foi liberada após a fuga.

Policiais relataram que os bandidos fugiram pela BR-101 no sentido Joinville. O veículo utilizado na fuga foi queimado e abandonado em uma rua a menos de 1 km do aeroporto. Em seguida, os assaltantes continuaram a fuga em um Fiat Punto, prata.

O delegado Anselmo Cruz, responsável pelo caso, disse apenas que as investigações avançaram, mas prefere não divulgar detalhes para não comprometer a apuração.O que a polícia já descobriu é que o grupo tinha quatro assaltantes, e não cinco, como foi divulgado logo após o roubo. Três deles entraram no aeroporto enquanto um deu cobertura no lado de fora.

O armamento utilizado pela quadrilha também não incluía fuzis, como havia sido informado. A análise das imagens e o depoimento das testemunhas revelou que eles usaram pistolas adaptadas com um ¿kit¿, que a transforma em uma arma mais potente. A adaptação faz com que a arma dispare rajadas ao invés de uma bala de cada vez — como uma submetralhadora. O equipamento é fabricado no exterior e contrabandeado para o Brasil.

A Infraero informou que vai discutir melhorias com os órgãos de segurança que atuam no terminal — Polícia Civil, Federal e Militar. Os caixas eletrônicos serão transferidos de dentro do aeroporto para uma área externa, que já estava em construção. As obras devem ficar prontas em dois meses.

origem: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/01/deic-analisa-cameras-de-seguranca-para-chegar-a-assaltantes-de-carro-forte-em-navegantes-9454069.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.