Começa instalação de câmeras

Listen to this article

As câmeras que compõem a Central de Monitoramento de Vias Públicas do 6 Batalhão de Polícia Militar (Tijuca) começaram a ser instaladas.

Por enquanto, de acordo com o comandante, tenente-coronel Álvaro Rodrigues Garcia, apenas quatro dos dez aparelhos previstos para auxiliar o policiamento na região podem ser vistos em pontos considerados críticos pelo batalhão. Mas, segundo ele, os aparelhos ainda não transmitem imagens devido a dificuldades técnicas. O prazo para o início do funcionamento não foi divulgado.
Uma delas está no telhado de um edifício na Praça Saens Peña. Outra foi instalada na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, sentido Jacarepaguá.
O relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Aristeu Leonardo, confirma as instalações, mas não revela a localização de todos os aparelhos.

– Não divulgamos os locais por medida de segurança pública – diz ele.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o 6 BPM é um dos 19 batalhões da Região Metropolitana que utilizarão câmeras no policiamento. Serão instalados 220 aparelhos na cidade, sendo dez para cada batalhão.

Fonte: O Globo

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.