Ícone do site GuiadoCFTV

Grupo Policom inicia distribuição de produtos Pelco

Listen to this article

O Grupo Policom inicia o ano de 2008 com uma nova parceria: tornou-se distribuidor dos produtos Pelco e, com isso, marca sua entrada no segmento de Segurança & CFTV, que vive, em todo o mundo, uma fase de aquecimento nas vendas. Nesse campo, a exemplo do que acontece em outras áreas, o Grupo Policom já inicia a parceria ofertando solução completa, somando à abrangência da linha Pelco as soluções de infra-estrutura e acessórios das linhas de produtos que comercializa.

Estoque para pronta-entrega é diferencial importante para o mercado.

Para o mercado, um dos pontos principais dessa parceria relaciona-se à atuação comercial do Grupo Policom, que se diferencia dos demais distribuidores Pelco, pois o Grupo Policom manterá um estoque para pronta-entrega. O primeiro pedido já foi colocado e os produtos estarão disponíveis a partir de março.

A isso soma-se o fato de que a Pelco preparou para 2008 vários lançamentos de produtos que atendem às tendências atuais de sistemas de segurança & CFTV rodarem sobre o protocolo Ethernet IP. Nesse segmento, aliás, o Grupo Policom possui larga experiência devido à sua atuação em cabeamento estruturado, data centers e redes industriais.

Falando sobre o mercado para esses produtos, Anderson Luiz Carvalho, supervisor de Marketing do Grupo Policom, acredita que, além de novos usuários finais e empresas especializadas em projeto e instalação de sistemas de CFTV & Segurança, “existam em nossa enorme carteira de integradores de cabeamento muitos interessados em agregar estas soluções ao seu leque de serviços, inclusive por já conhecerem, muito bem, o perfil de atuação das empresas do Grupo Policom e, assim, poderão agregar as soluções Pelco a seus projetos de cabeamento“. Agrega a isso o potencial de mercado existente no segmento industrial.

Entre os produtos fabricados pela Pelco que serão comercializados pelo Grupo Policom destacam-se câmaras Speed Dome móveis e mini, sistema integrado de câmera Camclosure®, gravador de vídeo digital, lentes varifocais, monitores LCD colorido com painel plano, câmeras coloridas de alta resolução e caixas de proteção para ambiente externo.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em fevereiro de 1995 e líder nacional na distribuição de produtos e soluções completas para sistemas de cabeamento estruturado para aplicações de comunicação, automação predial e industrial, entre outras, o Grupo Policom atua em parceria com empresas de renome internacional, oferecendo produtos de qualidade inquestionável, tais como cabos, conectores, patch panel, rack, organizadores, equipamentos de medição e identificação, canaletas, conversores de mídia etc.

O Grupo Policom conta com profissionais altamente qualificados (RCDD da BICSI) e continuamente atualizados por empresas e por associações e instituições conceituadas no Brasil e no Exterior, mantendo biblioteca própria com significativo acervo de normas, manuais, livros e publicações em geral. Tudo isso possibilita que o Grupo Policom, além de comercializar produtos e soluções completas, preste suporte operacional a seus clientes, ações que são reconhecidas com premiações nacionais que mostram a preferência e a capacitação de sua equipe, seja no cumprimento de prazos, seja no suporte à venda e no treinamento aos canais.

Mais recentemente, o Grupo Policom criou a Divisão Industrial Networks, que objetiva o atendimento de empresas do setor industrial. Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo unidades regionais em outras capitais brasileiras.

Link: http://www.grupopolicom.com.br

Informações para Imprensa:
Katia Penteado – MTb 11.682
Vetor de Comunicação Especializada
Rua Professor Picarolo, 163 – 111
01332-020 – São Paulo-SP
Telefone: 11 – 3171-3333
Celular – 11 – 9935-1602
Site: www.vetordecomunicacao.com.br

Nota do Guia do CFTV

Trata-se de uma excelente notícia para a área de CFTV e segurança eletrônica, pois é a junção de um dos maiores e melhores fabricantes de sistemas de CFTV do mundo com um dos maiores e melhores distribuidores da área de TI e tecnologia agora também cobrindo a área de CFTV.

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile