Ícone do site GuiadoCFTV

Paraná sediará o II Simpósio Regional ABESE Sul, entre os dias 24 e 25 de Abril

Listen to this article

Evento levará informações e novidades aos profissionais do setor de segurança eletrônica para fomentar discussões e promover capacitação.

Responsável por 20% do mercado de segurança eletrônica – que movimentou US$ 1,2 bi em 2007 – a região sul é considerada hoje uma das mais seguras do País, porém, as taxas de violência ainda preocupam as autoridades locais. Para levar informações e fomentar discussões sobre o assunto a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) – única entidade representativa do setor no País -, realiza o II Simpósio Regional ABESE Sul entre os dias 24 e 25 de abril, no Hotel San Juan Executive (Rua Sete de Setembro, 2516) em Curitiba (PR).

A programação do evento inclui circuitos de palestras sobre diferentes assuntos do setor de segurança eletrônica, além de fórum de discussões com palestrantes e participantes, com objetivo de encontrar alternativas para fortalecer toda a cadeia de segurança eletrônica no Paraná. “Esse segmento, por tratar diretamente com projetos ligados a equipamentos e tecnologias, é muito dinâmico. Ao menos a cada 3 meses o mercado recebe lançamentos e os profissionais precisam estar constantemente buscando informações, trocando experiências e se reciclando, para serem capazes de manter os consumidores sempre atualizados e orientados adequadamente. O simpósio tem esse objetivo, ajudar na atualização dos profissionais, visando a excelência do atendimento ao consumidor final” afirma a presidente Nacional da Abese, Selma Migliori.

Entre os temas relevantes e atuais que serão discutidos no simpósio, destaque para: “Monitoramento Público”, “Segurança Eletrônica – Necessidade básica ou estratégica?” e “A Nova Visão da Implantação dos Sistemas de Segurança”. No dia 24, a abertura do encontro contará com a palestra de Selma Migliori, apresentando a ABESE e algumas de suas principais ações, como o Selo Amarelo de Qualidade Abese; Centro de Capacitação Profissional Abese e o Projeto de Lei Federal. Fechando o evento, os presentes participarão de um almoço de Confraternização para Divulgação do Site do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (SIESE/ PR).

O SIESE/PR, dirigido pelo empresário paranaense Rogério Alberto dos Reis, é mais um reflexo do crescimento do setor. O sindicato foi criado em 2002 para profissionalizar e fortalecer o mercado e as atividades das empresas de sistemas eletrônicos de segurança no estado do Paraná. “A segurança eletrônica é um setor novo no Brasil, com apenas duas décadas de existência, porém cresce a passos largos e já demonstra grande relevância para a economia do país”, afirma.

Sobre a ABESE: A Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses. Atualmente, mais de 450 empresas de todas as regiões do País.

No Brasil existem mais de oito mil empresas atuantes no segmento de sistemas eletrônicos de segurança, gerando cerca de 100 mil empregos diretos e mais de 1 milhão indiretos, segundo dados da ABESE. Atualmente, existe cerca de 450 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes no País e nos últimos nove anos, esse mercado vem crescendo com taxas médias de 13% anualmente. Em 2007, o setor movimentou a ordem de US$ 1,2 bilhão, com um crescimento de 15% em comparação ao ano anterior.

Origem: Portal Segs

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Sair da versão mobile