A ABNT e as normas para TV Digital

Em 29 de junho de 2006, foi criado, por meio do Decreto 5.820, o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre. Entre outras atribuições, cabe a este Fórum considerar os aspectos técnicos referentes à geração, distribuição e recepção dos sistemas de TV digital referentes a alta definição (HDTV), definição padrão (SDTV), mobilidade, portabilidade, serviços de dados e interatividade.

Para atender as questões técnicas determinadas, em 02 de abril de 2007, a ABNT instalou a Comissão de Estudo Especial de TV Digital (ABNT/CEE-00:001.85). Em uma corrida contra o tempo, uma vez que a TV Digital foi implementada em 02 de dezembro de 2007, esta Comissão elaborou 13 normas, que estão disponíveis para download nos links abaixo.Para mais informações a respeito do processo de elaboração das normas de TV Digital, envie um e-mail para gprsp@abnt.org.br.

Veja mais em:

http://www.abnt.org.br/m3.asp?cod_pagina=1249

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.