Câmera ajuda a identificar rapaz acusado de furtar 11 veículos

Após cerca de um mês de trabalho, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru identificaram um rapaz acusado de ter furtado 11 veículos na cidade neste ano.

Levado à delegacia, o servente de pedreiro Davi Flores Vienda, 26 anos, morador do Parque Vista Alegre, admitiu ter aberto os veículos com chave mixa para furtar toca-CDs, caixas de som, bolsas, bateria e outras peças. Após a retirada dos objetos ou peças, os veículos eram abandonados em lugares ermos.

O delegado Abel Cortez, titular da DIG, relata que o alvo do rapaz eram os carros de modelos mais antigos, que não têm chave eletrônica. “São veículos que são mais fáceis de serem abertos, como Chevette, Voyage, Monza, Uno, Escort”, frisa, relatando que os veículos eram abertos com chave mixa (que abre vários veículos).

De acordo com o delegado, os carros eram abertos em fração de segundos. “Como mostra uma gravação feita pela câmera de segurança de uma residência onde um carro estava estacionado na frente, ao encontrar um carro com algum objeto que lhe interessava, como toca-CD ou bolsa, ele dava uma olhada no lugar para ver se não tinha ninguém por perto. Em seguida, numa fração de segundos, abria o carro e ia embora”, explica o delegado.

Apesar de ter confessado os furtos, Vienda responderá aos 11 inquéritos em liberdade porque não foi pego em flagrante. Ao delegado, o rapaz admitiu que trocava os objetos furtados dos veículos por entorpecente e os vendia para pagar a pensão de seus filhos. A pena para furto é de um a quatro anos de reclusão.

Origem: http://www.jcnet.com.br/

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.