Festival América do Sul terá forte esquema de segurança

Um forte esquema de segurança foi montado durante reunião realizada na Secretaria Executiva de Turismo com autoridades civis e militares, para a 5ª Edição do Festival América do Sul. As ações preventivas acontecerão a partir do dia 29 de abril na rodovia BR-262 e na fronteira com a Bolívia.

Estarão envolvidos na segurança do evento, homens das Polícias Militar; Civil, Rodoviária Federal e Estadual; agentes da Polícia Federal; do Departamento de Operações de Fronteira (DOF); Polícia Militar Ambiental (PMA); Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal. O Conselho Tutelar também atuará os cinco dias do evento.

A PM utilizará diariamente 100 policiais para o patrulhamento dos locais onde ocorrerão às atividades, além do reforço ao policiamento na cidade e da instalação de um posto fixo na praça Generoso Ponce. Realizará Policiamento Ostensivo Montado (cavalaria), Policiamento Motorizado (rádio/viatura), torres de segurança e operações com helicóptero.

O DOF também vai reforçar a equipe durante o período e desenvolver estratégias na área de fronteira. Cerca de 50 guardas municipais vão auxiliar a Polícia Militar e reforçará a guarda dos patrimônios públicos municipais. A Polícia Civil contará com o efetivo de 45 homens no período do festival e a Policia Federal se incumbirá da segurança no aeroporto e também reforçará o plantão 24 horas na sede da instituição.

A partir do dia 29 de abril a PRF intensifica as ações na BR-262, com blitze onde serão feitos o teste do “bafômetro” (etilômetro). A Agência de Trânsito e Transportes (Agetrat) contará com o efetivo de 27 homens e disciplinará as interdições e em conjunto com o Pelotão de Trânsito da PM fará a fiscalização e controle do trânsito. O evento conta ainda com 150 homens da segurança privada por dia.

Polícia Nacional da Bolívia se comprometeu em intensificar o policiamento utilizar nos locais onde serão promovidos eventos naquele país. Toda a coordenação da segurança ficará sob a responsabilidade do Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, Tenente-Coronel Nelson Antônio da Silva.

Câmeras de monitoramento

No circuito do evento vão ser instaladas dez câmeras de monitoramento, sendo duas delas Speed Dome, com giro de 360º e zoom de até 250 vezes. Sete câmeras vão ser instaladas na Praça Generoso Ponce, duas na avenida General Rondon e uma na praça da Independência. Esse sistema é utilizado principalmente para a prevenção de furtos. Pode servir também como prova de atos criminosos.

Origem: http://www.aquidauananews.com

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.