Festival América do Sul terá forte esquema de segurança

Listen to this article

Um forte esquema de segurança foi montado durante reunião realizada na Secretaria Executiva de Turismo com autoridades civis e militares, para a 5ª Edição do Festival América do Sul. As ações preventivas acontecerão a partir do dia 29 de abril na rodovia BR-262 e na fronteira com a Bolívia.

Estarão envolvidos na segurança do evento, homens das Polícias Militar; Civil, Rodoviária Federal e Estadual; agentes da Polícia Federal; do Departamento de Operações de Fronteira (DOF); Polícia Militar Ambiental (PMA); Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal. O Conselho Tutelar também atuará os cinco dias do evento.

A PM utilizará diariamente 100 policiais para o patrulhamento dos locais onde ocorrerão às atividades, além do reforço ao policiamento na cidade e da instalação de um posto fixo na praça Generoso Ponce. Realizará Policiamento Ostensivo Montado (cavalaria), Policiamento Motorizado (rádio/viatura), torres de segurança e operações com helicóptero.

O DOF também vai reforçar a equipe durante o período e desenvolver estratégias na área de fronteira. Cerca de 50 guardas municipais vão auxiliar a Polícia Militar e reforçará a guarda dos patrimônios públicos municipais. A Polícia Civil contará com o efetivo de 45 homens no período do festival e a Policia Federal se incumbirá da segurança no aeroporto e também reforçará o plantão 24 horas na sede da instituição.

A partir do dia 29 de abril a PRF intensifica as ações na BR-262, com blitze onde serão feitos o teste do “bafômetro” (etilômetro). A Agência de Trânsito e Transportes (Agetrat) contará com o efetivo de 27 homens e disciplinará as interdições e em conjunto com o Pelotão de Trânsito da PM fará a fiscalização e controle do trânsito. O evento conta ainda com 150 homens da segurança privada por dia.

Polícia Nacional da Bolívia se comprometeu em intensificar o policiamento utilizar nos locais onde serão promovidos eventos naquele país. Toda a coordenação da segurança ficará sob a responsabilidade do Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, Tenente-Coronel Nelson Antônio da Silva.

Câmeras de monitoramento

No circuito do evento vão ser instaladas dez câmeras de monitoramento, sendo duas delas Speed Dome, com giro de 360º e zoom de até 250 vezes. Sete câmeras vão ser instaladas na Praça Generoso Ponce, duas na avenida General Rondon e uma na praça da Independência. Esse sistema é utilizado principalmente para a prevenção de furtos. Pode servir também como prova de atos criminosos.

Origem: http://www.aquidauananews.com

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.