Polícia analisa câmeras de segurança para identificar suspeitos de arrastões em SP

Listen to this article


Nos Jardins, em SP, nove homens invadiram nove apartamentos. Na Zona Norte, cerca de 30 suspeitos roubaram condomínio de casas.

A polícia deve analisar nesta segunda-feira (12) as imagens das câmeras de segurança do prédio e do condomínio de casas onde criminosos realizaram arrastões neste domingo (11). As gravações podem ajudar a identificar os responsáveis pelos crimes.

No prédio, os técnicos da empresa de segurança que monitora o local devem ser ouvidos. O alarme tocou duas vezes antes da ação dos suspeitos.

Na Alameda Lorena, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, nove homens armados invadiram o local, entraram em nove apartamentos e levaram joias, dinheiro, notebooks, celulares e o carro de um morador.

De acordo com o registro policial, a empresa de vigilância contratada pelo condomínio chegou a ligar para o local depois que o sistema foi acionado pela primeira vez. Entretanto, como nada havia acontecido, o porteiro afirmou que tudo estava bem. Ao ser rendido por dois suspeitos, o funcionário foi obrigado a abrir o portão para os outros sete assaltantes.

Após a entrada no prédio, os criminosos passaram a render os moradores conforme eles chegavam em casa. Durante a ação, dois dos criminosos mantiveram as vítimas em um dos apartamentos, enquanto os outros sete roubavam os demais. Os suspeitos fugiram em dois carros – um deles roubado do local. Ninguém ficou ferido.

Zona Norte

Na Zona Norte, cerca de 30 homens, munidos de armamento pesado, como armas de grosso calibre, fuzis e metralhadoras, invadiram um condomínio residencial no bairro Pedra Branca. Os suspeitos chegaram em dez veículos e renderam o porteiro e alguns moradores.

O assalto ocorreu às 2h30 do domingo, pouco depois do arrastão em nove apartamentos na Alameda Lorena, Jardins.

Foi registrado em boletim de ocorrência que os criminosos roubaram dois carros (um Pálio e um Honda Fit), jóias avaliadas em R$ 18 mil, 13 telefones celulares, R$ 1 mil em dinheiro, três computadores, uma máquina fotográfica digital, um notebook, um vídeo game e um aparelho de DVD, além das armas dos vigilantes. Os veículos roubados foram localizados e ninguém se feriu. 

 

Origem: G1


Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.