Unitrans testa projeto de monitoramento de câmeras em 20 ônibus de sua frota

Listen to this article

A Unitrans está testando um projeto piloto em cerca de 20 de seus ônibus. Trata-se da instalação de um visor de monitoramento que permite ao motorista visualizar, de sua cadeira, todo o interior do veículo sem ter que se virar e perder a atenção do trânsito.

Segundo o coordenador da Central de Monitoramento da Unitrans, Pedro Gomes, a tela de visualização das imagens fica na frente e um pouco mais acima da cabeça do motorista. “O equipamento não é como aqueles DVDs que atrapalham o motorista. É mais discreto e mostra todas as imagens que estão sendo feitas próximas ao cobrador e na extensão de todo o ônibus”, explicou o coordenador, destacando que ao todo são quatro câmeras espalhadas pela extensão do ônibus. “Isso é bom porque antes o cobrador ficava muito isolado. Agora não”, frisou Pedro Gomes.

Além da visualização por parte do motorista, ao final do dia, as imagens das quatro câmeras espalhadas pelo ônibus e gravadas no cartão de memória do equipamento são descarregadas na Central de Monitoramento mantida da Unitrans. Nessa Central, cerca de 20 funcionários estão atentos ao que aparece nas imagens. “O motorista está atento a toda movimentação no interior do ônibus. Quando ele percebe uma movimentação estranha ele mesmo pode acionar a polícia. Mas, em outras situações, o motorista pode não perceber a ação e as imagens descarregadas na Central de Monitoramento podem ajudar na solução de algum caso”, lembra Adeilton, destacando que isso reforça a segurança durante as viagens.

origem: http://www.paraiba.com.br/2014/03/25/39324-unitrans-testa-projeto-de-monitoramento-de-cameras-em-20–onibus-de-sua-frota

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.