Vitrine do mercado de segurança eletrônica, XII Exposec revela tendências

Listen to this article

Entre os dias 12 a 14 de maio, a capital paulista abrigará o maior
evento de segurança eletrônica do Brasil. Trata-se da 12ª edição da
Feira Internacional de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Exposec), que
será promovida no Centro de Exposições Imigrantes (SP).

O evento, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), a entidade representativa do setor, e organizado pelo Grupo Cipa, focará em três grandes propósitos: gerar negócios, apresentar novidades e antecipar tendências e, principalmente, difundir conhecimento e atualização para quem atua neste mercado. “O grande objetivo é fomentar o segmento de sistemas eletrônicos de segurança. Este espaço será fundamental para que o mercado possa mostrar o seu potencial”, afirma Selma Migliori, presidente nacional da ABESE.

Na ocasião, estarão presentes mais de 300 empresas, sendo 80 da Ásia, que apresentarão aos visitantes seus produtos e serviços. Segundo José Roberto Sevieri, presidente do Grupo Cipa, a previsão é que todos os números sejam superados em relação ao ano passado. “Visto o crescimento da importância deste mercado para a sociedade, estamos certos que a Exposec 2009 superará todas as expectativas”, revela. Em 2008, a feira contou com a presença de 30 mil visitantes e gerou R$ 100 milhões em negócios durante a sua realização.

Abrangente e completa, a 12ª Exposec reunirá em seu espaço empresas que atuam com diversos gêneros da segurança eletrônica, como: centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, controle de acessos, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, portas de segurança, dentre outras. Além disso, a feira também contemplará entidades e companhias que lidam com segurança pessoal e patrimonial, cofres, transporte de valores e veículos blindados.

Além de abrigar uma exposição comercial de alto nível com a presença de diversas empresas líderes em suas áreas de atuação, como PPA, Grupo Suhai, Graber, Intelbras, Car System, Dimep, Madis Rodbel, Seykon, Prosegur, Protege, dentre outras, a Exposec 2009 também funcionará como um grande centro de fomento de idéias e intercâmbio de informações.

Durante a feira, os participantes poderão conferir o V Congresso Internacional de Segurança Eletrônica (CIS), que reunirá os maiores especialistas nacionais e internacionais deste mercado, além do XXI Congresso Brasileiro de Segurança Empresarial e o V Fórum de Gerenciamento de Crises.

Outros eventos também serão realizados em paralelo a esta programação, tais como: ABESE Security Show, IV Encontro dos Associados da Associação Brasileira e Profissionais de Segurança Orgânica (ABSO), IV Feira Internacional de Armas, Munições e Acessórios (Magnum Show), Feira Internacional de Cutelaria e Acessórios (Blade Show) e o IV Armored Shot Show.

A Exposec 2009 acontecerá num momento em que o mercado brasileiro de segurança eletrônica vislumbra uma grande oportunidade de obter maiores garantias de profissionalização e organização. Atualmente, tramita em Brasília o Projeto de Lei 1759/2007, elaborado pela própria ABESE e que conta com o apoio político do Deputado Federal Michel Temer (PMDB-SP). O projeto já foi aprovado nas duas primeiras instâncias e está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

“Quando o PL 1759 for aprovado no Senado Federal e sancionado pelo Presidente da República, o setor de segurança eletrônica nacional contará com diversas diretrizes que o tornará mais forte e protegido contra a clandestinidade e amadorismos, por exemplo. Consequentemente, isso refletirá em grandes avanços para as empresas idôneas que atuam nesta área, e para o mercado como um todo” defende Selma Migliori.

Serviço:
12ª Feira Internacional de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Exposec)
Data: 12 a 14 de maio
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Km 1,5 da rodovia dos Imigrantes (SP)
Horário: 13h às 20h
Transporte: Haverá serviço de vans gratuitas que sairão da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400)

* Mais informações pelo telefone: (11) 5585-4355 ou pelo site:  www.exposec.tmp.br 

 

Origem: ABESE

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.