Carros da polícia podem ganhar câmeras no Rio

A Secretaria de Segurança do Rio já está fazendo testes para a instalação de câmeras dentro dos carros das policias Militar e Civil.

O projeto piloto foi desenvolvido pela Superintendência de Comando e Controle da secretaria, com apoio do Centro de Comunicações de Informática da Polícia Militar. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, em breve serão iniciados os testes de campo, com as câmeras embarcadas nos veículos. Ela informou ainda que algumas empresas já apresentaram seus produtos, mas tudo depende do orçamento e posteriormente de licitação. Não existe um prazo determinado.

Há duas semanas, em primeira votação, foi aprovado com unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) o projeto de lei que determina a instalação de sistema de vídeo e áudio nas viaturas. O projeto é de autoria do deputado Gilberto Palmares (PT) e deve voltar para uma segunda votação na próxima quarta. Se for aprovado, o governador Sérgio Cabral terá 15 dias para sancionar ou não a proposta.

 

Origem: extra.globo.com

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.