CFTV com processamento a 20 bits

Listen to this article

A Bosch ampliou seu portifólio de câmeras Dia/Noite analógicas com o
lançamento dos modelos Dinion 2X e FlexiDome 2X, que oferecem o mais
alto nível de imagem para aplicações de vídeo monitoramento, graças à
tecnologia de processamento de imagens de CFTV de 20 bits.

O processador de sinal digital (DSP) das novas câmeras fornece o dobro da capacidade de processamento das câmeras convencionais. Essa tecnologia, combinada com o sensor CCD de amplo alcance dinâmico, proporciona um desempenho excelente em condições adversas de luminosidade, incluindo aplicações dia/noite. São tecnologias que garantem até 50% de melhoria na visualização de detalhes e qualidade de imagem 30% superior.

Bosch
Um recurso de compensação de luz de fundo inteligente, denominado Smart BLC (sigla em inglês para Backlight Compensation) das novas câmeras garante melhoria na visualização de detalhes em objetos de interesse em locais com brilho excessivo ao fundo. O BLC analisa automaticamente as imagens e realça os detalhes. Já as situações de pouca luz são facilmente captadas pelo sensor CCD. A função de melhoramento de detalhes, totalmente automática, analisa as imagens pixel a pixel, o que, em condições de iluminação prejudicada, produz imagens que revelam detalhes não visíveis a olho nu.

As novas câmeras FlexiDome 2X e Dinion 2X são fáceis de usar e possuem ferramentas que facilitam a instalação, a exemplo do gerador integrado de padrões de teste (TPG), que produz sinais para testar e detectar problemas nos cabos. Várias outras características, incluindo seis módulos programáveis pelo usuário, display multilíngue e detector de movimentos inteligentes garantem a fácil operação. Uma fonte de alimentação de alta eficiência melhora a temperatura de funcionamento e prolonga o tempo de vida útil das câmeras.

A nova Dinion 2X é indicada para aplicações como monitoramento de halls de entrada, com superfícies de vidro e espelho, perímetros externos, locais com pouca luz, monitoramento em rodovias, túneis, pátios de estacionamento ao ar livre e locais de acesso restrito como presídios, terminais de carga, instalações militares e controle de fronteiras, entre outros.

As aplicações da FlexiDome 2X abrangem monitoramento de halls de entrada com muitas superfícies de vidro, armazéns e cais de cargas e descargas, presídios, rodovias, áreas de aeroportos, incluindo manuseio de bagagens e armazéns de combustíveis e equipamentos, além de estádios.

Veja mais em www.boschsecurity.com.br

 

Origem: Revista IP

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.