Empresas catarinenses de segurança crescem 50% em 2009

Listen to this article

As empresas Segware e Seventh, que atuam com softwares de monitoramento dealarmes e de imagens, respectivamente, fecham o ano com um balanço positivo.

Atuando com soluções conjuntas, além de individualmente, ambas cresceram em torno dos 50% em faturamento. As empresas também não sentiram a crise financeira que tomou conta de grande parte do mundo durante o ano e seus produtos e serviços tiveram boa aceitação no mercado.

"Nosso planejamento era de crescer 30%, mas chegamos bem próximos aos 50%", afirma Luiz Henrique Bonatti, diretor da Segware, que produz o Sigma, um software de monitoramento de alarmes utilizado por cerca de 70% das empresas do ramo. "O ano foi excelente, conquistamos clientes, nossa visibilidade no mercado aumentou consideravelmente e conseguimos lançar novos produtos", diz Carlos Schwochow, um dos sócios da Seventh. Em relação à aquisição de novos clientes, a Segware cresceu 40% enquanto que a Seventh quase duplicou o número do ano passado para cá. 

Agora, com o afastamento da crise, as empresas querem investir na internacionalização de suas soluções. "Este será um novo caminho para nós, que planejamos crescer entre 20% e 35% em 2010", comenta Luiz Henrique. Já Carlos alça voos um pouco mais altos e planeja um crescimento de 40% para a Seventh. O carro-chefe dessa projeção será um software para central de monitoramento, compatível com todos os produtos, sistemas e câmeras mais utilizados no mercado. "Além disso, temos projetos nas áreas de monitoramento veicular e análise inteligente de imagens, o que irá gerar produtos e soluções pioneiras em suas áreas, uma das carcterísticas mais marcantes de nossa empresa", destaca Carlos Schwochow.

Outra expectativa conjunta das empresas é o crescimento do Security Show, evento que traz a Santa Catarina o que há de mais moderno em segurança eletrônica. Neste ano, quando aconteceu a segunda edição do evento, 200 profissionais de mais de 80 empresas participaram das atividades. Para o ano que vem, a ideia é duplicar o número de participantes.
 
 
Origem: Dialetto
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.