Leitor para ambientes higiênicos

Listen to this article

A HID Global, fornecedora de soluções de controle de acesso, lançou do OMNIKEY 5321 CR USB, um leitor de smart card PC-linked impermeável de aproximação que permite o uso de acesso lógico em ambientes higiênicos.

A solução permite aos usuários finais experimentar a conveniência, a velocidade e a segurança da tecnologia de aproximação, enquanto utilizam o mesmo smart card usado para acesso físico e lógico para redes de PC e de IT dentro de ambientes onde padrões de higiene precisam ser mantidos. 

Ideal para aplicações de tecnologia de aproximação dentro de locais de produção, hospitais ou qualquer lugar em que um leitor moderno seja desejado, o leitor 5321 CR cumpre as exigências de segurança de dados requeridas nessas áreas, como os regulamentos do Ato de Responsabilidade e Mobilidade do Seguro de Saúde (Health Insurance Portability and Accountability Act – HIPAA), dos Estados Unidos. 

Complementando a linha da marca de desktop, leitores móveis e infraestrutura de drive, OMNIKEY, o novo leitor apresenta uma carcaça selada, excepcionalmente projetada para ambientes limpos ou qualquer área com necessidades estéticas. Ele oferece suporte para HID iCLASS e MIFARE, bem como três padrões ISO para cartões de aproximação, incluindo ISO 14443 A/B, ISO 15693 e Microsoft WHQL. 

O leitor avançado lê/escreve para smart cards de aproximação de 13.56MHz em todos os três padrões de alta freqüência e suporta economicamente ambientes de usuário final onde uma variedade de cartões estão em uso. 

Além disso, o leitor suporta HID no Desktop como parte de uma solução de três componentes, incluindo um cartão de tecnologia, um leitor HID e um software da naviGO, permitindo acesso lógico virtualmente em qualquer ambiente. Igualmente compatível para uso em laptop e celular, o leitor suporta todos os sistemas de operação relevantes, assegurando conformidade mundial e facilidade de integração em qualquer sistema.

www.hidglobal.com
 
Origem: RevistaIP
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.