Canoas recebe Sala de Monitoramento Integrado

Canoas – O município gaúcho recebeu, no decorrer desta semana, uma sala de monitoramento localizada no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania. O espaço conta com cinco telas – quatro de 46” e uma de 55”, que estão prontas para exibir o que de melhor a tecnologia moderna tem a oferecer no combate a criminalidade.

Cerca de 20 computadores serão operados em cada turno por cinco Policiais Militares, três Guardas Municipais e um agente de trânsito. A Polícia Civil também utilizará o espaço para aprimorar investigações, assim como, o 15º Batalhão da Brigada Militar receberá em sua sala de comando a visualização Dos 158 prédios públicos previstos para receber o sistema de alarmes de alta tecnologia 140 já estão prontos. Somente 18 ainda não foram instalados, porque os setores da Prefeitura mudarão de endereço.

Por enquanto as centrais de alarmes de 90 locais estão funcionando. De acordo Lairton Stran, coordenador do monitoramento eletrônico os outros prédios que tem o equipamento instalado só não estão em operação na SIM por motivo de ajustes na configuração do sistema.

 

 

Origem: Correio de Notícias

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.