Sistema de TV e segurança vai monitorar trajeto de ônibus em Manaus

Listen to this article

MANAUS – O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) anunciou a instalação de um sistema de televisão dentro dos ônibus da capital. Entre as funções do equipamento está o monitoramento do transporte de passageiros, identificação de panes e até prevenção assaltos. 

O sistema de canal traz mecanismos de monitoramento online, que registra atrasos, paradas irregulares e desvios de rotas. Também serão disponibilizados serviços de informação aos usuários sobre o percurso do ônibus, terminais, conexões e a próxima parada, além de informações publicitárias.

De acordo com o IMTT, em seis meses o novo sistema de TV será instalado nos primeiros 50 veículos. Serão dois televisores de LCD em cada ônibus. Os coletivos serão equipados também com uma câmera de vídeo e botão de pânico, interligado por GPS, que proporcionariam maior segurança em casos de assaltos.
 
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.