KODO BR apresenta lançamentos para rodovias, estádios e cidades na ISC Brasil 2010

Listen to this article

Destaque para câmera IP 360º que substitui até 24 câmeras VGA.

A KODO, distribuidora de equipamentos para CFTV com mais 20 anos de atuação no mercado brasileiro, estará presente mais uma vez na ISC Brasil 2010. Em seu estande apresentará uma linha de soluções voltadas para monitoramento de rodovias, estádios de futebol e cidades. Entre as novidades serão apresentados a nova linha de câmeras Mega Pixel Arecont, câmeras IP Flexwatch, soluções de análise de vídeo e soluções para monitoramento sem fio (WIMAX).
 
ARECONT 
Linha de câmeras IP de alta resolução (até 4000 x 2656) permite a visualização de imagens em 180° ou 360° (em formato widescreen) podendo substituir até 24 câmeras com resolução VGA.  Com um poderoso hardware embutido, as câmeras não necessitam de software para correção de distorções. Possui zoom que amplia imagens com perfeição (ao vivo/ gravada) mantendo a visualização/gravação de todo o campo de monitoramento, substituindo com eficiência Speed Domes. Oferecem custo reduzido em projetos, pois possibilitam que menos câmeras sejam instaladas, menos infra-estrutura, sem necessidade de alimentação externa (PoE) e menos taxas de licenciamento de câmeras (software/NVR). Toda a linha megapixel da Arecont distribuída pela KODO BR conta com a compressão de vídeo H.264.
 
FLEXWATCH
Empresa focada em produtos de segurança IP, possui na sua linha câmeras IP, gravadores IP, gravadores IP híbridos, decoder IP e encoders IP e software para até 128 canais. Vários tipos de aplicações podem ser empregadas nos produtos Flexwatch desde modelos mais básicos até modelos Megapixel passando por Speed Domes IP com compressão H.264 com progressive scan com altos valores de zoom ótico/digital. Possibilita integração com análise de vídeo aumentando a eficácia do monitoramento e tornando a solução muito mais prática e funcional.
Análise de Vídeo
 
As câmeras Arecont/FlexWatch possuem inúmeros recursos que podem ser utilizados na integração com análise de vídeo da KODO, aumentando o tempo de resposta a eventuais ocorrências.  Essa integração proporciona Sistemas inteligentes de transportes, tais como: Medição do Fluxo de Tráfego, Detecção de Acidentes de Trânsito, Controle do Limite de Velocidade (veículos/pessoas), proteção perimetral virtual, controle de sentido de fluxo, monitoramento de tempo de permanência, etc.  As opções de análise de vídeo podem ser integradas em outros ambientes também, como: estacionamentos, shopping Center, condomínios, parques, etc. 
 
Solução sem fio (WIMAX)
Inter-conexão de câmeras sem fio, utilizando tecnologia WIMAX possibilita inúmeras vantagens, entre elas: diminui os custos de infra-estrutura de ligação para longas distâncias, possibilita altas taxas de transmissão de dados, tecnologia com amplo desenvolvimento e aprimoramento pela indústria, etc. Para monitoramento de cidades, estádios ou grandes áreas, as câmeras IP Arecont/FlexWatch podem ser interconectadas utilizando solução sem fio. Essa solução será apresentada na feira deste ano.
 
 
Origem: http://www.intersecurityexpo.com.br/
 
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.