Axis, Bosch e Sony divulgam ONVIF em SP

Listen to this article

Em um encontro realizado para a imprensa no dia 17 de junho no Hotel Golden Tulip na capital paulista, Axis, Bosch e Sony se uniram para uma apresentação sobre o padrão ONVIF – Open Network Video Interface Forum.

Ronaldo Pena, coordenador de estudos técnicos de segurança da USP foi especialmente convidado para realizar a apresentação, representando as três fabricantes. Após a apresentação de Pena, Alessandra Faria da Axis, Marcos Menezes da Bosch e Kanato Yoshida da Sony fizeram uma breve apresentação sobre como as respectivas empresas estão se preparando em termos de tecnologia para atender o novo padrão.

"Podemos observar que as soluções de integração em vídeo estão sendo muito bem aceitas no mercado. O padrão ONVIF permite a interoperabilidade de diferentes produtos e aplicativos em um único sistema de vídeo-vigilância”, esclarece Marcos Menezes, gerente de vendas e marketing da divisão de Sistemas de Segurança da Bosch. 

A Bosch conta atualmente com quatro famílias de produtos ONVIF e pretende ampliar gradualmente a compatibilidade de toda a sua linha de sistemas de Vídeo sobre IP, a medida em que o novo protocolo ampliar a sua abrangência de atuação. Isso inclui câmeras fixas e móveis, DVRs, sistema de gerenciamento e também sua linha de controle de acesso. Para instalações já existentes, bastará uma simples atualização de firmware do equipamento para que ele se torne compatível com o novo padrão. 

Sobre o ONVIF
Criado em 2008 com o objetivo de assegurar a transparência necessária para desenvolver um padrão aberto para a indústria de produtos de vídeo em rede, o ONVIF é um fórum global fundado pela Axis, Bosch e Sony. Hoje conta com mais de 180 membros, representados por fabricantes e usuários finais de segurança, com uma participação de mercado de mais de 60%. 

O padrão ONVIF permite a interoperabilidade entre outros produtos de vídeo em rede, sem a necessidade do fornecimento do kit de desenvolvimento de software (SDK) ou de outro programa específico para descompactação das imagens, o que facilita a vida de todos os envolvidos na cadeia: integradores, especificadores e, principalmente, do cliente final. 

Para mais informações, acesse:

www.onvif.org 


 
Origem: http://www.bosch.com.br/Imprensa/Releases/Detalhes.aspx?idRelease=7147
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.