CFTV na Paris Cabos® responde por parcela significativa do faturamento

A entrada das empresas do Grupo Policom® no segmento de CFTV está rendendo resultados muito positivos para a Paris Cabos® – uma das empresas do grupo. No primeiro trimestre de 2010, em comparação ao mesmo período de 2009, o crescimento do faturamento com as soluções de CFTV evoluiu para mais de 30% do faturamento total, contra 5% no período correspondente do ano anterior. 

Em números absolutos, o faturamento específico com CFTV no primeiro trimestre de 2010 foi superior a R$ 1,1 milhão, sendo que nos primeiros três meses de 2009 ficou pouco abaixo dos R$ 200 mil.

 

A atuação da Paris Cabos na atividade de CFTV, da mesma forma que as demais empresas do Grupo Policom, teve início com o estabelecimento de parceria com a Pelco, em fevereiro de 2008. Essa parceria mereceu investimentos significativos por parte do Grupo Policom, seja na formação de estoque para pronta entrega, seja na contratação de profissionais ou ainda com formação, atualização e reforço da equipe de vendas externas, inclusive criando gerências para as verticais CFTV, indústria e corporativo.

Claudinei Maia, diretor comercial da Paris Cabos, também alinha, como causas do desenvolvimento da atividade, a mudança da sede da empresa em dezembro de 2008 e o direcionamento de sua atuação ao interior do Estado de São Paulo.

A meta das empresas do Grupo Policom com a atividade de CFTV é aproveitar os parceiros de cabeamento estruturado – atividade em que o Grupo Policom é líder enquanto distribuidor– para absorver esse mercado de CFTV e conquistar novos parceiros que já atuavam em segurança e agora têm as empresas do Grupo Policom como uma opção em equipamentos de CFTV e cabeamento. Nessa nova atividade, as empresas do Grupo Policom buscam oferecer um diferencial: ser um distribuidor de CFTV altamente focado e experiente em redes. O objetivo é desenvolver esse mercado, auxiliar também o consumidor final, dando-lhe informações e formação, atuando principalmente no desenvolvimento do mercado de CFTV IP, de forma semelhante ao que foi feito com o mercado de cabeamento estruturado.

Origem: www.grupopolicom.com.br

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.