Informações ISC Brasil

Listen to this article
Câmeras IP de até 16 Megapixel, câmera de alta resolução com espaço para acoplar armas de diversos calibres é uma das novidades apresentadas pelas empresas do setor de segurança na 6ª Feira Internacional de Segurança.
A ISC Brasil e Intersecurity 2011), eventos simultâneos que aconteceram entre os dias 26 e 28 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, destacaram uma série de novidades e equipamentos para segurança eletrônica.
 
Juntas, as duas feiras reuniram mais de cem das principais marcas nacionais e internacionais, que trarão os mais novos gadgets de segurança. A expectativa da organização é que 6 mil compradores tenham participado dos eventos. Ambas são direcionadas apenas para profissionais do setor e não são abertas para o público.
 
Produzido pela Samsung Techwin, a câmera em que é possível acoplar uma arma é a SGR-1. Ela destina-se aos casos de invasões imprevistas que requerem ação imediata. Segundo a fabricante, ela não tem pontos cegos e conta com tecnologia de processamento de imagem que facilita o monitoramento de pessoas e veículos. O equipamento também possui uma base para arma que permite a instalação de armas de diversos calibres. Uma pistola, por exemplo, pode ser acionada remotamente por uma pessoa que estiver monitorando as imagens. Há ainda a possibilidade de se instalar sistemas não letais com dispositivos acústicos e refletores. O primeiro cria um som que atordoa o invasor; o outro lança uma luz muito forte que ofusca a visão.
 
Outra novidade é uma câmera que segue o suspeito sem a necessidade do operador. A desenvolvedora é a Axis Communications, que também levará para a feira um equipamento que capta sons emitidos em áreas predeterminadas e gera alarmes que podem ser enviados na hora para um celular ou para um operador.
 
Entre diversas novidades, um dos maiores destaques da feira foi o lançamento da linha de câmeras IP da Avigilon pelo Grupo Policom, com câmeras de alta resolução com até 16 Megapixel e compactação DSM, a mesma utilizada pelo Google Earth, permitindo a obtenção de imagens de altíssima qualidade e cobertura de áreas de grandes dimensões como áreas de segurança pública, estádios e locais de alta segurança.
 
A conferência reservou também palestras com o inventor da câmera IP Martin Gren, Cofundador e Membro do Conselho de Diretores, Axis Communications (Suécia), Jonas Andersson Chairman do ONVIF (Suécia), Richard Fulton Gerente Geral da TYCO Aviation (Reino Unido), entre outros. Ocorreram também palestras de diversos especialistas, como o consultor de segurança da Casa Branca Edward D. Clark, e o subchefe de polícia do departamento de Cheshire, na Inglaterra, Graeme Gerrard.
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.