Câmeras defeituosas podem ter facilitado furto de Van Gogh no Egito

Listen to this article
Governo chegou a anunciar prisão de ladrões, mas depois desmentiu informação.
Câmeras de segurança com problemas e alarmes defeituosos podem ter contribuído para o furto de um quadro do impressionista holandês Vincent van Gogh de um museu no Cairo, no Egito, neste sábado (21).
A informação foi revelada neste domingo (22) por um membro dos serviços de segurança do Egito que não quis se identificar. De acordo com a fonte, as câmeras e alarmes estavam com defeito "há algum tempo".
A falta de imagens do roubo dificulta o trabalho da polícia, que ainda tenta identificar os suspeitos de retirar a obra – conhecida tanto como Papoulas quanto como Vaso e Flores – do museu após supostamente cortarem a pintura de sua moldura.
O quadro fazia parte do acervo do museu Mahmud Khalil, que possui uma importante coleção de arte europeia dos séculos 19 e 20.
De acordo com o ministro da Cultura do Egito, Faruk Hosni, a obra é de "valor inestimável". A agência Associated Press diz que a pintura vale cerca de R$ 87 milhões (US$ 50 milhões).
A imprensa do Cairo chegou a divulgar, na noite deste sábado, que dois italianos tinham sido presos no aeroporto do Cairo quando tentavam deixar o Egito transportando a obra.
Mais tarde, no entanto, Hosni desmentiu a prisão e disse que um funcionário do Ministério da Cultura tinha "passado uma informação errada". 
 
 
Origem: Portal R7
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.