Sistema de monitoramento disponibiliza 24 câmeras no Boa Vista Junina

Listen to this article

Dentre essas, 20 são fixas e 4 speed, uma das mais modernas atualmente, que giram em 360 graus

Quem não gosta de se divertir com segurança? Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito trabalha com um sistema de monitoramento reforçado para os nove dias do maior arraial da Amazônia. São 24 câmeras espalhadas por toda a Praça do Fabinho. Dentre essas, 20 são fixas e 4 speed, uma das mais modernas atualmente, que giram em 360 graus.

“O Boa Vista Junina é nossa festa tradicional e que acolhe mais público a cada ano. Então investir na segurança é sempre nossa prioridade. Queremos que as famílias se sintam confiantes para passear livremente no arraial e aproveitar da festa sem preocupação com situações de violência”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

Para melhorar a organização do monitoramento, a equipe de segurança dividiu a Praça do Fabinho em seis setores, cada um conta uma guarnição. “A partir do momento que os agentes identificarem tumultos ou confusões eles acionam a guarnição responsável pelo setor, tornando mais ágil o atendimento da ocorrência”, explicou o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno.

A Guarda Civil Municipal age em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e Polícia Civil. “A integração entre a prefeitura e estado é extremamente relevante, pois assim conseguimos um melhor resultado dos nossos trabalhos. Mas pedimos as pessoas que se portem da melhor forma possível, caso contrário teremos que agir repressivamente”, disse o oficial comandante de policiamento do dia, Tenente Coronel PM Rebouças.

origem: http://www.bvnews.com.br/noticia.php?intNotID=6043

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.