Seventh desenvolve projeto de segurança eletrônica para arena olímpica

Listen to this article

Em parceria com a IBCE, a empresa catarinense implanta solução de monitoramento de imagens em estádio olímpico em Minas Gerais.

As Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, já estãorendendo frutos para Santa Catarina. É o que retrata a Seventh, empresaque desenvolvesoluções que envolvem software e hardware para monitoramento de imagense automação inteligente. Neste mês, seus produtos foram instalados naArena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, no sul doEstado de Minas Gerais. A Arena tem 12 mil metros quadrados de áreaconstruída e será referência para atletas da região, além de importantecentro de treinamento durante as Olimpíadas.

Oprojeto de segurança eletrônica foi desenvolvido pelo Grupo IBCE,especialista em soluções tecnológicas para segurança eletrônica, comsede em Ribeirão Preto (SP) e grande parceiro da Seventh. A empresa foicontratada pela Construtora Tecon, vencedora da licitação para aconstrução da Arena. No total, o governo investiu R$ 3.500.000,00 para aconclusão das obras e mais R$ 500.000,00 para a compra de equipamentosesportivos.

Oprojeto de segurança conta com mais de 35 câmeras entre domes(camufladores de câmeras), cobrindo todo o perímetro, além de câmerasfixas, assegurando toda a parte interna do Centro Olímpico. As câmerassão monitoradas pela Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso,utilizando o sistema D-Guard Center, da Seventh. “Implantamos o D-GuardCenter Enterprise e o D-Guard v3, unidos por uma única plataforma, com aintenção de monitorar as câmeras internas e externas do CentroOlímpico. Além disso, o sistema traz as câmeras já existentes na cidade eas novas que serão implantadas para a plataforma IP, pois a central demonitoramento D-Guard center da Seventh é totalmente híbrida. Esse foi ogrande diferencial do projeto”, sustenta Fabrício Junqueira, gerentecomercial da Seventh, que destaca ainda o fato de o sistema sertotalmente nacional, com suporte local e integração com renomadossoftwares de acesso e alarme e automação do mercado.

Atualmente,a IBCE é uma das revendas mais importantes da Seventh no Brasil, commais de 600 projetos realizados em conjunto e 20.000 câmeras instaladasao longo de 6 anos de trabalho.

 

Origem: Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br 
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.