Ladrões acompanhavam localização de vítimas no Facebook para roubar casas

Listen to this article

Quadrilha presa nos Estados Unidos agia depois que as vítimas postavam suas informações de localização na rede social; 50 casas foram invadidas.

A polícia da cidade americana de Nashua, do Estado de New Hampshire, desmontou uma quadrilha de ladrões que escolhia suas vítimas pelo Facebook, informou o canal de notícias NECN.

Segundo informações obtidas pela NECN, e que foram divulgadas também pelo TechCrunch, foram recuperados mais de 100 mil dólares em bens, que supostamente foram furtados por três homens.

No total, eles teriam efetuado mais de 50 invasões de domicílio. O ataque tinha início assim que os ladrões eram avisados, pelo Facebook, que os moradores tinham saído de casa – eles publicavam suas informações de localização na rede social.

No começo do ano, um site chamado Please Rob Me chamou a atenção para o potencial de insegurança oferecido por redes como o Twitter e o Foursquare. À época, operadores de seguradoras argumentavam que a divulgação de informações em redes sociais poderiam ser interpretadas como "negligência".

 
Origem: http://idgnow.uol.com.br/
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.