Nova sede do governo de MG investe em monitoramento eletrônico

Listen to this article

Mais de 1000 câmeras prometem segurança na Cidade Administrativa.

Os mais de 16 mil servidores públicos e visitantes da Cidade Administrativa, nova sede do governo de Minas, inaugurada em março, contam com um sistema moderno de segurança. A Veotex, especializada no fornecimento de soluções de monitoramento eletrônico integrado de imagens, vídeo alarme e controle de acesso, é a responsável pela instalação e manutenção das 1.079 câmeras de vídeo monitoramento.

 
O cronograma de implantação desses benefícios acompanha o calendário de mudanças dos servidores tendo o prazo final em outubro deste ano. Atualmente, 50% das 1.079 câmeras já estão funcionando plenamente. A Veotex também é responsável pela instalação das câmeras do Olho Vivo da Polícia Militar de Minas Gerais que farão a segurança do entorno da Cidade Administrativa.
 
“As três tecnologias integradas garantem um sistema eficiente e capaz. O sistema foi testado pelo governo de Minas para comprovação de sua funcionalidade antes da assinatura do contrato”, disse Júlio Bicalho, gerente nacional de Vendas para o Governo da Veotex.
 
Além das câmeras, o sistema conta com 155 DVR´s (um equipamento que grava e transmite as imagens), uma sala de vídeo-monitoramento com dez estações de operação onde poderão ter até dez operadores simultaneamente trabalhando com as imagens, os recursos de software e gravação; 32 monitores de acompanhamento das imagens na central de monitoramento e software de controle de todo o sistema contratado. Além de um sistema auxiliar de energia constante que servirá para manter todos os equipamentos e a sala de vídeo-monitoramento funcionando em tempo integral.
 
Já na parte de controle de acesso e ponto, o sistema instalado deverá suportar até 22.670 cartões de identificação (crachá de servidor, visitante, prestador de serviço etc), 54 catracas de registro de entrada e saída do público em todas as dependências da Cidade Administrativa, 793 leitores de proximidade que tem a função básica de validar o acesso das pessoas cadastradas, que ficarão nas entradas de acesso em todas as dependências, 298 leitores biométricos que controlarão o acesso nas portas mais restritas e 735 fechadura eletromagnética, que estarão ligados ao sistema de controle de acesso.
 
Como o sistema de CFTV, de Controle de Acesso e de Ponto estão integrados, o sistema de CFTV vai gerar uma gravação a cada entrada ou saída do servidor, vinculando esta imagem do servidor que passou o crachá no equipamento de controle de acesso e vai armazenar esta imagem do servidor passando o crachá, e a qualquer momento esta imagem vinculada com o registro de sua entrada ou saída passando o cartão vai ficar armazenada e pode ser recuperada a qualquer momento para uma eventual verificação, caso necessário.
 
O projeto de fornecimento de solução integrada de controle de acesso, controle de ponto e circuito fechado de televisão serão interligados. Todo o escopo do projeto consiste na prestação de serviço de instalação, configuração, treinamento, operação assistida e manutenção preventiva. A empresa foi vencedora da concorrência com investimento de R$ 10 milhões.

 
 
Origem: http://www.ipnews.com.br
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.