PMs terão câmeras em carros e em fardas, diz governo do Rio

Listen to this article

Objetivo é reduzir chances de erros e garantir segurança dos agentes. Câmeras serão capazes de identificar criminosos até no escuro.

Além de instalar câmeras nos carros da polícia, o governo do Rio informou na tarde desta quinta-feira (30) que os policiais militares também terão microcâmeras acopladas nas fardas, para ações fora dos veículos. O objetivo é reduzir as chances de erros nas abordagens e garantir maior segurança para os agentes. A informação foi confirmada pela assessoria do governo do Rio.O projeto, da Secretaria de Segurança, prevê que a instalação dos equipamentos seja feita a partir de 2011. As câmeras de vídeo serão instaladas em duas mil viaturas da corporação. Os equipamentos – três câmeras e um microfone – são capazes de prever ataques e identificar criminosos até no escuro. As câmeras serão instaladas na dianteira, na traseira e dentro dos veículos.Já as imagens captadas das fardas dos policiais aparecerão numa tela instalada no painel do veículo e, ao mesmo tempo, serão transmitidas para uma central de imagens da Polícia Militar.As câmeras possuem um poderoso zoom, com capacidade de aproximação de pelo menos 500 metros, raios infravermelhos, para gravações noturnas, e luzes especiais, que permitem focar suspeitos sem que eles percebam.O projeto vai custar em torno de R$ 75 milhões, e já foi testado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelos batalhões do Méier e de Botafogo em ações nos morros do Andaraí e Urano, ambos na Zona Norte.


 
Origem: Portal G1/RJ
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.