Aeroporto indiano recebe o maior sistema de segurança IP da Ásia

Listen to this article
Projeto de mega infraestrutura para os Jogos da Commonwealth 2011, sediados no País, inclui instalação de mais de 3.700 câmeras de segurança.
O novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Delhi (DIAL), na Índia, recebeu a instalação de um sistema de vigilância com mais de 3.700 câmeras de segurança. A solução, fornecida pela empresa IndigoVision, foi considerada a maior instalação individual de um sistema de vídeo IP da região asiática. O terminal foi construído como parte da implantação de uma grande infraestrutura para os Jogos da Commonwealth, que acontecerá ainda este ano. Com a expansão, o aeroporto poderá lidar com até 34 milhões de passageiros por ano, tornando-se o segundo maior do País indiano.

De acordo a IndigoVision, no espaço foram criados ambientes de segurança com múltiplos operadores de diferentes órgãos e departamentos, o que exigiu um sistema de vigilância flexível e de pouca manutenção. O software fornecido para o gerenciamento utiliza recursos IAM (Identification Authentication Management – Gerenciamento de autenticação de identificação), que asseguram sigilo na operação. A companhia informou ainda que 120 câmeras foram alocadas em bancos de dados em locais separados, com gravação de seus próprios gravadores de vídeo de rede (NVRs) dedicados para monitoramento do Departamento de Imigração.

Para o monitoramento em tempo real de tantas câmeras, foi realizada uma construção complexa para receber o sistema. As análises também foram configuradas para criar alarmes quando certas condições em uma cena de câmera são atendidas, alertando automaticamente os operadores para possíveis problemas. 
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=843
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.