Inaugurado primeiro Centro de Operações de monitoramento no interior fluminense

Listen to this article

Projeto, que conta com a participação da Petrobras, é fruto de parceria entre a empresa e os governos estadual e municipal.

A Petrobras, o governo do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Macaé inauguraram, na última terça-feira (26/07), o primeiro Centro de Operações do interior fluminense. O projeto, denominado como Sistema de Monitoramento por Câmeras e Despacho de Viaturas (novo 190), que integra o Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região (Prodesmar), visa contribuir na promoção da segurança pública. Para isso, foram instaladas 28 câmeras em pontos estratégicos da cidade. 
As imagens captadas serão analisadas por agentes capacitados, que ao identificar possíveis ocorrências, acionarão a viatura policial mais próxima. Todo o trabalho será feito de forma integrada com a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG), na capital. Em seu discurso, o gerente de Contratos da Petrobras na Bacia de Campos, Reinaldo Costa Silva, disse que o evento é a concretização de um projeto iniciado há mais de três anos. “O Centro de Operações é um bom exemplo de como o trabalho em parceria pode render bons frutos para a população. Além dele, temos outras iniciativas viabilizadas pelo programa que contribuirão ainda mais para o desenvolvimento regional”, completou.
Criado em julho de 2008, o Prodesmar tem como objetivo viabilizar projetos, contribuindo para a sustentabilidade por meio de ações estruturantes e a promoção da melhoria da qualidade de vida da população dos municípios da região da Bacia de Campos. A inauguração do Centro de Operações do 32º Batalhão de Polícia Militar contou com a participação do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, do Secretário de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, representando o governador Sérgio Cabral, entre outras autoridades municipais e estaduais. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.