Cidade catarinense receberá 500 câmeras de segurança para monitoramento

Listen to this article
Sistema deve ser concluído em quatro anos e terá investimento de R$ 6,2 milhões.
A prefeitura de Balneário do Camboriú, em Santa Catarina, anunciou nesta quarta-feira (05/05) que pretende investir na implantação de 500 câmeras de segurança para reforçar a vigilância na cidade. Os equipamentos serão interligados por uma rede de 40 quilômetros de fibra óptica e, segundo a prefeitura, o sistema tem prazo de 48 meses para ser concluído, com investimentos de R$ 6,2 milhões. 

Apenas um décimo das câmeras, cerca de 50, serão destinadas às ruas. Os equipamentos vão se somar aos 52 já instalados nas vias centrais do município, hoje monitorados pela Polícia Militar (PM). As imagens serão enviadas a uma central de monitoramento municipal, com implantação prevista ainda para este ano. A prefeitura informou que também pretende instalar 22 câmeras do tipo OCR (Optical Character Recognition) nas entradas e saídas de Balneário Camboriú. O equipamento é capaz de gravar as placas dos veículos que passam e apontar se há irregularidade com a documentação. 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=871
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.